Pisos modernos: conheça os melhores tipos e tendências!

Pisos modernos: conheça os melhores tipos e tendências!

Os pisos para casas modernas estão disponíveis no mercado em diversos tipos de revestimentos. O porcelanato, por exemplo, é uma das melhores alternativas para salas e banheiros. Eles são excelentes para integrar os ambientes, dar a sensação de continuidade ao restante da casa e criar cenários que remetem à beleza da natureza.

O piso queimado moderno também é uma opção para criar um ambiente inovador com estilo industrial em qualquer acomodação de uma casa ou apartamento. Há outros tipos de materiais, inclusive aqueles que trazem ao ambiente a aparência das pedras ou de madeira para compor estilos rústicos ou contemporâneos.

Neste artigo, vamos mostrar quais revestimentos novos da Roca Cerámica contribuem para compor pisos modernos em diferentes ambientes. Confira!

Quais os tipos de pisos modernos?

Os projetos modernos estão incluindo os pisos de porcelanato por diversas razões. Uma delas é que existe uma variedade de cores, formatos, tamanhos e estilos para a criação de acomodações exclusivas. Esses revestimentos são muito resistentes a desgastes ou impactos, motivo pelo qual exigem pouca ou nenhuma manutenção ao longo dos anos.

Os revestimentos de porcelanato são impenetráveis ou à prova d’água, têm excelente durabilidade e servem para todos os cômodos de um imóvel. Eles podem ser aplicados em garagens, salas, cozinhas, banheiros, quartos, lavabos, terraços, entre outros. Os pisos modernos podem ser usados nas divisões, pisos e paredes.

Um piso moderno pode fazer a integração dos ambientes internos e externos, não são porosos e não mancham com facilidade. Por serem fabricados com tecnologia avançada, eles não se dilatam, nem se contraem com a passagem do tempo, como ocorre com outros tipos de materiais. Outro aspecto relevante são as texturas, desenhos dos veios e acabamentos impressionantes.

Qual o melhor tipo de piso para a sala?

O melhor tipo de piso para casa é de porcelanato, que são as tendências do momento. Eles são perfeitos para a decoração de interiores e para ambientes externos, imitam a pedra natural com sofisticação e muita elegância. Esses revestimentos modernos são ótimos para salas de casas do campo ou para imóveis urbanos.

Existem opções interessantes para adicionar calor e personalidade a determinado cenário, enquanto outras transmitem a sensação de atemporalidade. Os revestimentos de mármore ou porcelanato estão fazendo muito sucesso devido ao seu dinamismo, resistência e charme. Eles agregam personalidade e estilo aos projetos de arquitetura e design.

Quais são os lançamentos de porcelanato Roca Cerámica?

A Roca Cerámica fez lançamentos que se encaixam em todos os estilos e gostos para atender os seus clientes no mundo inteiro. Essa parceria criou revestimentos de porcelanato com aspecto de cimento, madeira, figuras geométricas e mármore. Veja, a seguir, as principais séries que estão causando impacto! 

Absolute

A série Absolute trouxe consigo as versões espanholas Dark ou Light com o mármore clássico Marrom Emperador. As placas exploram nuances cromáticas com veios abertos em tons escuros e claros, que são irregularmente distribuídos na superfície. O acabamento é polido ou mate para integrar áreas e manter a unidade estética dos ambientes.

Ambar

Série Ambar tem os tons preto e marrom do granito Marrom Imperial, uma gama enorme de formatos funcionais e duas versões de acabamentos: polida e mate. Após o rejunte de um milímetro, as juntas ficam praticamente imperceptíveis ao serem contrapostas aos grãos parecidos com café.

Athea

Série Athea é uma versão interessante devido à presença de nuances e veios marcantes, que captam a atenção dos visitantes. Ela reproduz camadas cristalinas idênticas à pedra ou mármore Ônix, sendo disponibilizada no SuperFormato 120×120 com o objetivo de criar uma atmosfera clássica.

Breccia Capraia

Breccia Capraia remonta ao mármore, que tem uma diversidade de padrões e estética atemporal, motivo pelo qual é desejado pela maioria das pessoas. A série complementa os lançamentos da Roca com um toque italiano, pois retrata as rochas originárias da Toscana. 

Calacata Gold

Essa série se inspirou no mármore Calacata Gold, do Monte Altíssimo que fica nos Alpes da Itália. É interessante para criar atmosferas clássicas ou contemporâneas que coloquem os revestimentos em destaque. As peças são duráveis, resistentes, fáceis de limpar e formam um visual leve.

Calacata Light

A série Calacata Light revela uma variedade de desenhos superficiais combinados aos veios com nuances nas cores cinza e dourada. Esse tipo de revestimento foi obtido com o uso de tecnologias avançadas, impressões HD e produtos de alta qualidade.

Ceppo di Gre

A série Ceppo di Gre foi desenvolvida nas versões Micro Crystal e mate para oferecer ao público porcelanatos ideais para paredes e pisos das áreas internas. As lâminas podem ser aplicadas em fachadas, lareiras, tampos e bancadas para trazer sustentabilidade, beleza e tecnologia aos cenários. 

Desert

Série Desert é composta por porcelanatos sem desenhos marcantes, para quem deseja fazer uma escolha atemporal ou para conferir personalidade aos seus projetos. A sua paleta de cores é versátil e neutra, para aplicação em ambientes externos ou internos.

Gran Calacata

Gran Calacata é a série cuja estética atemporal, viva e densa se aliou à alta tecnologia para revestir as mais variadas superfícies. As peças podem ser usadas em paredes e pisos de forma tradicional ou para compor mobílias, painéis, bancadas, entre outros pontos de destaque em um projeto.

Koronis

Koronis é uma série que se baseia no estilo escandinavo, nas cores brancas, claras ou neutras e com linhas retas. Traz a impressão de funcionalidade que está atrelada ao minimalismo nórdico, sendo uma das modalidades mais completas e capaz de se adaptar a todos os estilos.

Kronos

A série Kronos oferece pouca variação entre as peças, com o alto desempenho dos porcelanatos para dar mais versatilidade à aplicação das suas lâminas. As peças podem ser usadas no revestimento de paredes, pisos, painéis, móveis e outros usos que garantem beleza ao cenário.

Legno rovere

Legno Rovere é a série que tem suas placas com dimensões SuperFormato de 120×250, portanto, são perfeitas para uso convencional em pisos e paredes. Além disso, podem ser úteis para revestir móveis, painéis decorativos, destacar portas e outros elementos arquitetônicos com o aconchego da madeira. 

Lincoln

A série Lincoln traz em suas lâminas a inspiração dos mármores atemporais e precisos ao reproduzir uma variedade de desenhos e movimentos comuns em pedras naturais. O seu realismo é surpreendente em SuperFormatos retificados em tamanho 120×250, 100×200 e 120×120.

Marble Sorrento

Enfim, a inspiração para a produção da série Marble Sorrento teve sua origem no mármore Bronze Armani com tonalidade terrosa. As placas têm uma estética impecável, superfície marcante devido ao contraste da cor marrom com os veios em tons mais claros e nobreza nos acabamentos.

Como escolher o melhor tipo de piso para a sala?

Para escolher o melhor tipo de piso para a sala você precisa analisar quais são as opções mais indicadas para cada projeto. Os lançamentos da Roca são as melhores alternativas, pois as suas placas de porcelanato se encaixam perfeitamente em diversos estilos, do clássico ao contemporâneo. Eles são produzidos com materiais nobres e oferecem excelente custo-benefício.

Compreendeu quais são os melhores tipos e tendências de pisos modernos? A Roca Cerámica é a escolha perfeita para os seus projetos, especialmente se você pretende criar projetos atemporais e com o SuperFormatos. A riqueza de detalhes, os acabamentos das superfícies e as dimensões das lâminas impressionam nas versões ABS, mate e polida.

Leia outros conteúdos do blog, descubra qual o acabamento ideal para o seu projeto e confira os lançamentos da Roca 2023!

Compartilhe:

Relacionados