Revestimento de pedra: principais tipos e quando usá-los!

revestimento pedra

O revestimento de pedra utilizado nas paredes das casas, fachadas, áreas de calçadas, escadas e ambientes internos, como sala de estar, parede de escritório, vem sendo muito utilizado em projetos arquitetônicos. Ele é durável e torna o ambiente sofisticado.

A variedade de opções dessa linha de produtos é extensa e existem vários tamanhos de materiais. As cores e texturas são as mais variadas possíveis e podem ser encontradas com facilidade.

Neste post, vamos abordar detalhes sobre os tipos mais indicados desse item que dá charme e beleza ao ambiente. Deseja saber mais sobre o revestimento de pedra? Continue a leitura!

O que é revestimento de pedra?

Revestimento de pedra nada mais é do que uma cobertura que é aplicada nas paredes, muros e no chão de construções. A finalidade da aplicação das cerâmicas de pedra pode ser funcional ou decorativa. Os ambientes ficam incríveis e com um toque que pode ser mais moderno ou rústico.

Podemos considerar que os atuais porcelanatos simulam com perfeição os revestimentos naturais. Outro detalhe desse tipo de item decorativo é que ele é super-resistente e demanda quase nada de manutenção ao longo dos anos. Pode-se afirmar que o investimento é um dos que mais valem a pena.

Em cada um dos tipos de pedra pode ser vista uma enorme gama de cores e é possível criar um ambiente bem harmonizado e que tenha um ar inspirador para a sua casa ou empresa. Uma boa dica é usar luminárias nos ambientes com revestimentos de pedra, pois elas destacam ainda mais a beleza das cerâmicas.

Quais são os tipos de revestimento de pedra?

O revestimento de pedra é a alternativa perfeita para todos que gostam de decorações rústicas e modernas. Ele abraça o uso de elementos naturais e nos dá a sensação de estarmos mais perto da natureza, ainda que a construção esteja nos grandes centros das cidades. Sem contar que tal item oferece ao ambiente mais personalidade e uma decoração simples. Existem diversos tipos de revestimento de pedra, veja quais são eles!

Athol

Mais durável do que muitos outros materiais, o porcelanato de pedra tem grande resistência e é mais simples de limpar do que a madeira e pedras naturais. Ter no seu lar ou na empresa um ambiente que seja um refúgio é algo que está conectado com a escolha dos materiais e texturas que serão usados nos ambientes. As opções disponíveis são:

  • Pg Athol Musgo Mt 20×20 7mm;
  • Pg Athol Petroleo Mt 20×20 7mm;
  • Pg Athol Musgo Mt 20×23 7mm;
  • Pgathol Petroleo Mt 20×23 7mm.

Todos os revestimentos da série Athol oferecem um ar delicado e aconchegante. As peças são únicas e a estética é bem próxima do artesanato. Seu acabamento é fosco e a paleta de cores tem várias opções de tonalidades cosméticas, que são as que têm misturas de tons da natureza.

As bordas do material são irregulares e têm características dos azulejos que são feitos à mão. Este é um detalhe incrível dessa linha especial.

Ceppo Di Gre

A série Ceppo Di Grere traz com precisão a perfeição da pedra italiana e apresenta grandes seixos e sedimentos, bem próximos das pedras minerais encontradas na superfície. O formato desse tipo de porcelanato oferece uma gráfica excepcional, o que faz com que o material traga características elegantes aos ambientes. O seu formato pode ser encontrado em vários tamanhos, entre eles estão:

  • 120 X 250 — junta mínima de 2mm;
  • 120 X 120 — junta de 1mm.

A textura é como se fosse de pedra natural, o que oferece ainda mais beleza ao local de aplicação. Desenvolvidos em versões como a Mate e Micro Crystal, esse tipo de porcelanato é ideal para ser aplicado em ambientes internos, como bancadas, tampos, pisos e lareiras.

O modelo disponível para venda é o Lm Ceppo Di Gre Abs 120×120 R. Pode ser visto como uma junção de tecnologia, beleza e sustentabilidade.

Desert

Uma proposta incrível e perfeita para destacar a personalidade dos projetos é a Desert. Com ela, as escolhas são atemporais e os desenhos são marcantes. Sua paleta de cores tem a naturalidade das pedras e é neutra. Na versão mate são criados pontos de brilho em baixo relevo. As versões disponíveis são:

  • Lm Desert Abs 120×120 R;
  • Lm Desert Mt 120×120 R;
  • Rv Desert Nilo Mt 40×120 R.

O acabamento ABS é ideal para ser aplicado em ambientes externos, integrando e permitindo uma combinação com os ambientes internos. No formato 40X120, quando as pedras são colocadas lado a lado na parede, o relevo revela uma superfície surpreendente e com uma terceira dimensão visualmente incrível.

Mirror

A série Mirror é uma verdadeira inspiração do mármore clássico. Em sua superfície traz um fundo escuro com veios mais claros. Dá a sensação de delicadeza e sofisticação ao ambiente. Seu fundo é cinza com nuances de ocre. A opção disponível é a:

  • Lm Mirror Black Lp 60×120 R 7mm.

Oferece um acabamento lapado, com contrastes de áreas foscas e brilhantes, isso tudo em uma mesma peça. Além de criar ambientes autênticos, destaca-se por ser um convite a uma atmosfera de grande requinte.

Como usar revestimentos de pedra?

Os revestimentos de pedra têm várias funções, que vão desde a delicadeza de ambientes bonitos até o ar de aconchego que oferecem a todos os visitantes ou moradores do local. Eles podem ser usados tanto em ambientes internos quanto externos, e sua aplicação pode ser usada em:

  • pisos;
  • paredes;
  • fachadas;
  • bancadas;
  • mesas;
  • piscinas.

Para a sua aplicação, indica-se que sejam contratados profissionais que estejam familiarizados com a instalação e colocação desse tipo de material. Devem ser usados rejuntes específicos, para que o acabamento fique perfeito. Como o revestimento de pedra natural é marcante, a dica é utilizar tons mais claros. Isso evitará um aspecto pesado.

Então, agora que você já sabe o que é um revestimento de pedra e teve acesso a várias opções dele, não deixe de aproveitar todas as vantagens que esses itens oferecem. A resistência das peças ao longo dos anos também é algo que agrega valor aos imóveis.

Gostou do nosso post sobre os revestimentos? Deseja conhecer mais sobre os detalhes do porcelanato? Leia outros conteúdos do blog, confira o nosso especificador virtual e baixe o nosso catálogo de lançamentos!

Compartilhe:

Relacionados