Assistência

Garantias

TERMO DE GARANTIA DE PRODUTO

Todos os produtos fabricados pela Roca Brasil Cerámica, são produzidos atendendo as normas NBR 13818 e/ou NBR 15463. Desta forma, garante aos produtos de qualidade “A”, primeira qualidade contra possíveis defeitos de fabricação, desde que observadas e cumpridas as orientações do fabricante e normas vigentes para a correta especificação e instalação.

1- Correta especificação

– A correta especificação confere ao produto escolhido as características técnicas necessárias (PEI ou Grupo de Utilização, coeficiente de atrito, etc.) para o ambiente que se destina. Estas características são exigidas por norma e pelo fabricante, visando garantir o bom desempenho do produto, em relação as necessidades do ambiente onde foi aplicado (resistência ao escorregamento, resistência ao desgaste, fácil manutenção, etc.). Maiores Informações para auxílio à especificação podem ser encontradas nos pontos de vendas, nas embalagens dos produtos, nos canais de atendimento Roca Brasil Cerâmica (disponíveis abaixo) e junto as normas vigentes:

– ABNT-NBR 13818 Placas Cerâmicas para Revestimentos “Especificação e Métodos de Ensaios”.

– ABNT-NBR 15463 Placas Cerâmicas para Revestimentos “Porcelanato”.

– ABNT-NBR 15575-3 Edificações Habitacionais – Desempenho Parte 3: “Requisitos Para os Sistemas de Pisos” Obs.: Conhecida como “Norma de Desempenho”.

2- Correta Instalação

A correta instalação é aquela realizada conforme as orientações técnicas disponibilizadas pela Roca Brasil Cerâmica (www.rocaceramica.com.br) e normas de assentamento vigentes:

– Para Revestimentos de Parede: Consultar ABNT NBR 13754 “Revestimentos de Paredes Internas com placas Internas e com utilização de argamassa colante – Procedimento”.

– Para Pavimentos (Pisos e Porcelanatos): Consultar ABNT NBR 13753 “Revestimento de Piso Interno ou Externo com placas cerâmicas e com utilização de argamassa colante – Procedimento”.

EXCLUDENTES DA GARANTIA

1. A garantia exclui despesas de transporte, seguro, constituindo tais itens, ônus e responsabilidade do consumidor;
2. Danos causados por erros de especificação e instalação incorreta, em desacordo com as Normas NBR 13818, NBR 15463, NBR 13753, NBR 13754 e NBR 15575-3 “Norma de Desempenho” e recomendações do fabricante;
3. Lascamentos e quebras ocasionados por transporte/ manuseio inadequado, uma vez que por natureza intrínseca, os materiais cerâmicos possuem baixa resistência ao impacto, sendo então sensíveis a estes tipos de agressões;
4. Resíduos de obra como areia, restos de argamassa, etc. provocam riscos na superfície dos produtos cerâmicos (principalmente em produtos brilhantes), por este motivo, os produtos cerâmicos não possuem garantia contra riscos;
5. Manchas e agressões na superfície dos produtos cerâmicos ocasionadas pela utilização de produtos de limpeza inadequados (produtos de limpeza com alta acidez ou alcalinidade que “geram ataque químico”) não serão cobertas. Obs.: Consultar em www.rocaceramica.com.br os produtos de limpeza indicados;

Observações: Observar e cumprir as normas de assentamento e recomendações do fabricante, cuidados na execução e proteção do produto contra riscos e impactos durante a fase de obra, bem como na limpeza final, são responsabilidades do construtor, desta forma, defeitos ocasionados por estes fatores não são cobertos pelo fabricante.

INVALIDADE DA GARANTIA

A garantia fica automaticamente invalidada se:

1. Não for apresentado a nota fiscal de compra do produto;
2. O produto for instalado em desacordo com as normas NBR 13818, NBR 13753; NBR 13754 e NBR 15575-3;
3. O produto sofrer qualquer dano por acidente (quebra), ou agente da natureza (raios, enchente, maresia, etc.);

ATENÇÂO
Caso seu produto apresente possíveis defeito de fabricação, informe imediatamente a Assistência Técnica Roca Brasil Cerâmica pelo telefone 0xx41-2105-2500 (opção 2), ou pelo e-mail assistencia.incepa@incepa.com.br, mas faça isto antes de assentar as peças, “pois produto assentado é considerado produto aceito”.

A garantia dos produtos deverá ser requerida mediante exibição da nota fiscal de compra do produto e da embalagem identificando seu nome e classe, não havendo garantia de mão de obra nem dos materiais utilizados para sua aplicação tais como argamassa de assentamento e rejunte.