Aposte na diversidade da madeira no porcelanato HD

Trazer a estética da madeira para a decoração é uma forma de conferir aconchego ao espaço. Versátil e bela, ela é capaz de transformar um ambiente, seja em seu estado natural, rústico ou colorido.

Pensando nisso, a Roca Cerámica apresenta diversas linhas que evocam a madeira. Graças a tecnologia de impressão HD, os veios, nuances e imperfeições da natureza são fielmente reproduzidos nas peças, criando composições harmônicas e cheias de personalidade.

Aliás, esse é um dos diferenciais da Roca Cerámica. Após a etapa de esmaltação, nossos produtos passam por uma máquina de impressão HD que consegue emular texturas e relevos idênticos aos materiais naturais, gerando uma curiosidade que estimula o toque.

Dessa forma, conseguimos aliar o visual de materiais naturais com todos os benefícios e praticidade do porcelanato, como fácil manutenção, alta resistência e versatilidade.

Além de trazer texturas, tons e variações que permitem a fidelização à peça natural, os produtos com impressão HD possibilitam levar a beleza de pedras e madeiras que são dificilmente encontradas na natureza, como o mármore negro, por exemplo.

Revestimentos Roca Cerámica

A seguir, conheça algumas séries da Roca Cerámica que utilizam a impressão HD para reproduzir com perfeição a estampa de madeira.

01. Carbon

As peças desta série foram inspiradas na técnica japonesa Shou Sugi Ban, que consiste na queima das camadas superficiais da madeira. Assim, o material ganha uma aparência austera, com diferentes tonalidades que garantem uma paginação rica.

Os produtos da série Carbon são ótimas opções para quem busca por uma madeira mais rústica. Eles estão disponíveis em duas versões, uma com acabamento mate e outra com detalhes em brilho.

Série Carbon

02. Chroma

Com ar mais ousado, a série Chroma faz referência às tábuas de demolição. Suas peças reproduzem todos os veios e variações da madeira, realçando as marcas de desgaste.

Para complementar, a cartela de cores desenvolvidas conferem um toque contemporâneo e revisitam o material original, revelando uma nova proposta visual.

Série Chroma

03. Home

A série Home buscou referência nas madeiras europeias, resultando em peças elegantes e modernas. Com seu formato longilíneo, reproduz o clássico desenhos das tábuas.

A textura quente da madeira combina muito com ambientes internos e pode ser combinada com diversos materiais. Os produtos estão disponíveis em 03 cores: White, Gray Black e Denim, cor levemente azulada que remete ao jeans.

Série Home

04. Westwood

Para quem não abre mão da naturalidade, os produtos da série Westwood são uma ótima alternativa. Eles reproduzem fielmente a madeira rústica com todas as suas características. A superfície das peças possuem veios, textura e nuances destonalizados.

Os revestimentos dessa série estão disponíveis em 03 tonalidades diferentes de marrom e podem ser utilizados tanto em pisos quanto em paredes de áreas internas ou externas.

Série Westwood

05. Alvor

A série Alvor foi inspirada no design Dinamarquês, tendo como objetivo trazer o minimalismo e sensação de aconchego nas peças. Seu estilo transita entre o rústico e o contemporâneo.

Os produtos possuem, propositalmente, uma grande diversidade de estampas. Dessa forma, conseguimos um efeito fiel ao encontrado na natureza.

Série Alvor

Esses foram apenas alguns modelos de porcelanatos amadeirados da Roca Cerámica. Para conhecer outros produtos com essa mesma proposta ou que também recebem a impressão HD, acesse nosso site.

Compartilhe:

Relacionados