Revestimento metalizado para cozinha: 4 dicas de como usar

Revestimento metalizado para cozinha: 4 dicas de como usar

Você está em busca de um revestimento para cozinha? O modelo metalizado deixa os ambientes mais funcionais, modernos e charmosos e, por isso, é uma ótima opção para ser utilizada no cômodo.

O material metalizado preserva uma qualidade estética única e personalizada, que pode auxiliar a criar uma identidade visual exclusiva ao seu imóvel. Para ter a garantia de qualidade, no entanto, é necessário contar com bons fornecedores.

Acompanhe, a seguir, e confira 4 dicas de como usar o revestimento metalizado na cozinha da melhor forma! Boa leitura!

O que é revestimento metalizado?

O revestimento metalizado é uma alternativa bastante adotada hoje na decoração de interiores. Seu material apresenta uma proposta diferenciada e sofisticada, que gera elegância aos espaços. Em geral, os modelos são fabricados para atender a todos os gostos, podendo vir em cores como o dourado, o prata e o grafite.

A opção é ideal para o revestimento de paredes e pisos, podendo ser usada em cozinhas, banheiros, lavabos, hall de entrada, área gourmet, sala de estar, entre outros cômodos. A vantagem é que o revestimento metalizado não degrada com o tempo e a limpeza é feita facilmente.

Além disso, o acabamento metalizado transmite uma sensação de modernidade com uma vibração urbana. Isso possibilita que as peças sejam aplicadas tanto em áreas internas quanto externas. Ou seja, são excelentes escolhas para quem deseja dar um toque de ousadia para o projeto arquitetônico.

Como usar o revestimento metalizado na cozinha?

No momento de decorar o imóvel, muitas pessoas apresentam dúvidas recorrentes sobre como criar efeitos modernos e diferenciados. Para adotar o revestimento cozinha metalizado é preciso conhecer as diferentes possibilidades de uso do material.

Por exemplo, é possível revestir todo o ambiente da cozinha ou apenas uma parede de destaque. A indicação, nesse sentido, é escolher revestimentos neutros no chão e deixar os metalizados terem maior protagonismo nas paredes. A seguir, confira mais 4 dicas práticas sobre o assunto!

1. Defina o estilo decorativo

Tão fundamental quanto determinar onde será instalado o revestimento é pensar no estilo decorativo do ambiente. Para isso, o revestimento metalizado pode ser utilizado para combinar com outros elementos da cozinha, como bancada, móveis e eletrodomésticos.

A recomendação é optar por um estilo de décor que tenha relação com a sua personalidade. Em geral, esse tipo de revestimento combina muito bem com a proposta moderna, trazendo elegância, funcionalidade e sensação de aconchego aos moradores.

2. Considere a facilidade de limpeza

Outro ponto muito importante ao investir no revestimento metalizado para a cozinha é considerar a facilidade de limpeza do material. Inclusive, é preciso ter em mente que esse cômodo específico está sujeito ao contato constante de água e gordura, ou seja, é essencial contar com materiais de qualidade.

Igualmente, a indicação é escolher revestimentos metalizados resistentes a diferentes impactos para não ter problemas futuros. Para isso, os tons pretos e mais escuros podem ser usados em paredes ou no chão. Além de facilitar a higienização do espaço, a alternativa ainda proporciona exclusividade ao imóvel.

3. Pense no tamanho da cozinha

Para tomar a decisão pelo revestimento metalizado também é fundamental considerar o tamanho disponível do espaço da cozinha. É necessário, para isso, escolher quais serão as áreas que receberão a cobertura do material, como paredes, bancadas e pisos.

Cômodos pequenos, por exemplo, podem receber o revestimento metalizado em apenas uma parede. No entanto, se a sua cozinha é ampla, é importante realizar as medidas para entender qual será a quantidade certa das peças, assim, fica mais simples dar preferência a modelos com bom custo-benefício.

4. Preze pela qualidade do revestimento

Seja qual for a cor, o acabamento ou o estilo decorativo do seu imóvel, no momento de investir no revestimento metalizado você deve sempre prezar pela qualidade das peças, porque o local está sujeito, frequentemente, à umidade, gordura, entre outros agentes nocivos, como citamos anteriormente.

A recomendação, nesse sentido, é escolher fornecedores especializados no assunto e reconhecidos no mercado. Além disso, os modelos devem oferecer uma alta resistência e durabilidade, possibilitando que a cozinha alie a estética com a qualidade superior do revestimento.

Quais são as linhas de revestimentos metalizados da Roca Cerámica?

Em 2023, a Roca Cerámica apresentou seus lançamentos, com linhas de revestimento metalizado em diferentes cores e texturas. Os produtos da marca são reconhecidos pelo alto padrão de qualidade e por oferecerem elegância aos ambientes.

Com mais de 100 anos de história, a empresa é pioneira em tecnologia, design e sustentabilidade. Nos últimos anos, a Roca Cerámica tem lançado produtos conforme as mais recentes tendências decorativas, apresentando um portfólio com materiais duráveis e resistentes.

Como você já deve saber, os metalizados compõem muito bem com revestimentos neutros, assim, são excelentes opções para agregar valor aos imóveis. Além disso, os projetos arquitetônicos se tornam ousados, sobretudo pela abundância de efeitos do revestimento metalizado, como metais nobres, oxidados e envelhecidos.

Veja, a seguir, quais foram os principais lançamentos de texturas metalizadas da Roca Cerámica!

Oxi Rusty

A série Oxi Rusty foi inspirada na elegância do metal oxidado. As peças são arrojadas e altamente elegantes, ideais para as paredes da cozinha. O revestimento metalizado da linha Oxi confere ainda mais personalidade ao espaço, com textura de metal na cor marrom.

Brick Metallic

A série Brick Metallic, igualmente, apresenta uma paleta de cores metalizadas, como cobre e iron. Devido à tecnologia empregada no processo de fabricação das peças, o revestimento metalizado desta linha é inovador e único, sendo ideal para ser instalado em paredes e pisos da cozinha.

Na hora de escolher um modelo de revestimento metalizado para a cozinha, lembre-se das recomendações descritas ao longo do conteúdo e busque por fornecedores reconhecidos, que oferecem a devida qualidade em seus produtos, como a Roca Cerámica.

Com as diferentes texturas e cores das peças da Roca, o seu imóvel pode se tornar muito mais elegante, funcional e valorizado, com cômodos inovadores e modernos. Tenha isso sempre em mente no momento de realizar o investimento nos materiais para a sua casa.

Aproveite a visita e leia outros conteúdos do nosso blog e conheça todos os lançamentos de 2023 da Roca Cerámica!

Compartilhe:

Relacionados