Mármores atemporais são destaques entre os lançamentos da Roca em 2022

Requinte e muita beleza são as principais imagens refletidas pelos mármores atemporais, transformando qualquer projeto em um ambiente elegante e aconchegante. Tanto nas opções clássicas quanto nos tons raros — e, por isso, impactantes — de porcelanato natural quem nunca pensou em revestir um ambiente com mármore, ou ainda, com porcelanato que parece mármore?

Se você está entre essas pessoas, este post sobre os lançamentos Roca 2022, comentando as novidades sobre os porcelanatos da marca, vai superar suas expectativas. Além disso, você lerá sobre por que mármores são atemporais, suas características e os benefícios de utilizá-los na sua casa. Confira!

Quais os principais lançamentos da Roca?

Os porcelanatos são, sem dúvida, os grandes protagonistas dos lançamentos da Roca Cerámica. Segundo a gerente de Desenvolvimento de Produto da marca, Simone Lurensi, “após equilibrar nosso portfólio ousado com opções neutras e aconchegantes (…), apostamos em expandir a linha de mármores, por sua beleza atemporal, trazendo à cena novos tons exóticos ampliando a paleta de cores”.

A linha completa, apresentada na Expo Revestir, já surpreende pela quantidade, contando com nada mais, nada menos do que 22 novas linhas para atender a todos os gostos e necessidades dos mais diversos ambientes. Certamente, uma delas combinará com seu projeto. 

Mas as surpresas não param por aí. A tecnologia é um ponto forte do portfólio do porcelanato Roca. Para se ter uma ideia, o mármore, a madeira e o cimento são representados em porcelanatos com cópias fiéis do que é encontrado na natureza, com a vantagem de serem amigos do meio ambiente.

Linha SuperFormatos

A linha oferece mais de 30 opções de estampas, o que confere à Roca Cerámica o título de empresa com maior diversidade de SuperFormatos no Brasil. Os formatos são inteligentes e contam com a BioSafe, alta tecnologia capaz de eliminar 99% dos vírus e bactérias que entram em contato com a superfície.

Esse aditivo tem alta durabilidade — toda a vida útil da peça. Além disso, a espessura é de 7 mm, tornando as peças leves, facilmente transportáveis. Elas estão disponíveis nos formatos:

  • 120×120 cm: traz versatilidade na integração de ambientes grandes e pequenos;
  • 100×200 cm: ideal para apartamentos por trazer a altura limite de transporte em elevadores; 
  • 120×250: traduz o pé-direito padrão das construções brasileiras.

Calacata Renoir

Pertencente à linha SuperFormato, a Calacata Renoir agradará a todos os amantes de “porcelanato natural” e de “mármores exóticos”, pois a reprodução é fidedigna à pedra natural. Sua apresentação é em placas SuperFormato 120X250 e 7 mm de espessura, que remete à estética atemporal aos porcelanatos.

Seu acabamento é em Micro Crystal, que realça seu brilho e confere profundidade. Além disso, como os veios são marcantes e fluídos, percorrendo toda a superfície das peças, encontram-se de maneira perfeita, tornam o desenho mais nítido — tal como é em um mármore natural.

Linha Stucco

Inspirada na técnica da ancestralidade italiana, que deixava as paredes com aspecto destonalizado. A superfície das peças da Linha Stucco é fosca, com pontos de brilho, lembrando a textura original, vista na Itália antiga.

A paleta de cores tem cinco opções de tons, todos suaves e aveludados, trazendo um convidativo ar de aconchego. O toque contemporâneo é oferecido pelas grandes dimensões das placas SuperFormatos, com 120X250 e, novamente, 7 mm de espessura.

O que são mármores atemporais e como utilizá-los?

A atemporalidade confere ao mármore a característica de nunca deixar de ser tendência e jamais dar aos ambientes com aparência de ultrapassados. Assim, o mármore atemporal pode ser utilizado de diversas maneiras e em vários espaços.

Com ele, é possível criar composições com outros materiais, como o concreto e a madeira — aliás, esse tipo de combinação está em alta e veio para ficar. Já os tipos e as cores existentes são quase infinitos, por serem pedras desenhadas pela natureza.

Mas apesar de tamanha beleza, o mármore natural é de difícil manutenção, devido à alta porosidade. Soma-se a isso o fato de agredir o meio ambiente.

Entretanto, felizmente, há uma alternativa sustentável e tão bela quanto o mármore natural: o porcelanato que parece mármore. As peças da Roca, por exemplo, não são apenas semelhantes, mas são cópias fiéis às encontradas na natureza, e com a vantagem de não agredir o meio ambiente durante a sua produção.

Quais os benefícios de usar mármores na sua casa?

É impossível não desejar trazer essa elegância para a sua casa, não é mesmo? Além do maior benefício do mármore — a atemporalidade — veja outras quatro vantagens de utilizá-lo na decoração!

Valorização

O mármore atemporal se destaca de maneira impactante em qualquer decoração de residências, edifícios e imóveis comerciais, sempre associado ao bom gosto e à sofisticação. Ele ainda é capaz de ressaltar as características dos imóveis, por ser sinônimo de tradição e requinte, ao ser incorporado em projetos de arquitetura.

Durabilidade

Você sabia que a madeira, o azulejo comum e a cerâmica podem ser manchadas e sofrer variações em sua estrutura ao longo prazo? Já o porcelanato que parece mármore, atemporal, não requer grandes manutenções ou trocas, pois foi feito para durar, além de ter uma resistência incomparável nos espaços internos.

Custo-benefício

Os baixos gastos com manutenção fazem do porcelanato natural, que imita mármore com perfeição, ser uma excelente alternativa para decorar os ambientes, pois não exige nenhum esforço ou custo elevado para manter o espaço sempre em perfeito estado, além de extremamente bonito.

Exclusividade

Se há uma palavra que define muito bem os mármores (sejam eles naturais, sejam cópias fidedignas e sustentáveis) é a exclusividade. Isso porque suas incontáveis nuances e seus veios que “caminham” em direções inimagináveis tornam qualquer ambiente exclusivo. Todas essas características facilitam a combinação do mármore com outros elementos decorativos do ambiente, criando uma harmonização atemporal.

Acreditamos que você tenha ficado surpreso com os incríveis lançamentos Roca 2022 — como o porcelanato que parece mármore até no encontro dos veios, com as peças em tons exóticos e o porcelanato Roca, imitando paredes italianas. Além disso, você compreendeu o que faz dos mármores atemporais e os benefícios de utilizá-los em sua casa.

Além de tudo isso, ressaltamos que a sustentabilidade está presente em todas as fases da produção da Roca Cerámica. A empresa foi a primeira do setor, no Brasil, a investir na análise do ciclo de vida dos produtos, mapeando, assim, os impactos ambientais para traçar estratégias inteligentes de trazer transparência e compromisso com o meio ambiente.

Compartilhe:

Relacionados