Porcelanato para banheiro: 5 vantagens de utilizar SuperFormatos com BioSafe

porcelanato para banheiro

Você já ouviu falar nas peças de grandes formatos? Essa tendência de porcelanato é cada vez mais desejada, tanto por sua beleza quanto pela praticidade. Neste post, vamos falar dos SuperFormatos como opção de porcelanato para banheiro, trazendo dicas e sugestões para fazer as melhores escolhas.

O banheiro é um local que exige muita atenção. Ele deve trazer segurança, conforto e bem-estar, sendo um espaço de cuidado e de higiene pessoal. São diversos os detalhes a se levar em conta, mas esse modelo de peças atende a várias demandas. Quer saber mais e começar a planejar? Então, não deixe de ler até o final!

O que são SuperFormatos?

São peças de porcelanato com tamanho maior que 100x100mm. No Brasil, essa é uma exclusividade da Roca Cerámica, empresa pioneira na produção desse modelo no país. As peças são encontradas em diferentes proporções, tanto em lastras quanto em lâminas: 120×250, 100×200 e 120×120. Com elas, você traz mais praticidade, elegância e beleza para a reforma.

Por que utilizar os SuperFormatos em porcelanato para banheiros? 

Os SuperFormatos são ideais para diversos ambientes, tanto externos quanto internos. Como porcelanatos para banheiros, eles se destacam pela fácil manutenção, além da aparência de amplitude e leveza. Com os porcelanatos Roca, porém, as vantagens não param por aí: os modelos ainda contam com a tecnologia BioSafe, que traz maior segurança para você e sua família.

O BioSafe é um aditivo à base de nanopartículas de prata, que é adicionado à composição das peças. Ele ajuda a eliminar vírus e bactérias da superfície, tornando o local mais protegido. Os efeitos são comprovados por laboratórios e estão de acordo com normas internacionais, como ISO 21702 e JIS Z 2801.

Assim, essa é a opção perfeita para esse tipo de ambiente, em que cuidamos da higiene e do nosso bem-estar. Para além disso, na Roca, você também encontra modelos retificados, que têm um corte mais preciso e trazem um melhor encaixe. Tudo isso torna o local mais clean, sofisticado e agradável.

Quais são os benefícios dos SuperFormatos como porcelanato para banheiro?

Além das vantagens gerais, que acabamos de comentar, vale citar os benefícios detalhados dessa escolha. Confira, a seguir, os resultados dos SuperFormatos com tecnologia BioSafe para os banheiros!

1. Diminuição do acúmulo de sujeira

Por serem peças maiores e com formatos mais precisos, esses modelos demandam menos rejunte. Os porcelanatos, por si só, já são mais fáceis de limpar. Com essa combinação, porém, a manutenção se torna ainda mais tranquila. Você elimina sujeiras — dos pisos e da parede — de forma ágil e prática.

2. Beleza 

Com opções de grandes formatos, o acabamento é mais bonito. São poucas as emendas e as juntas, trazendo maior uniformidade. O espaço entre as peças é curto, de apenas 1 ou 2 milímetros. Assim, o local fica mais harmônico, sofisticado e luxuoso. Se houver desenhos ou estampas, eles também ficarão mais contínuos.

Você encontra modelos em diferentes estilos, com aspecto de mármore, pedra ou cimento queimado, por exemplo. Desse modo, o local ganha a sua personalidade e a aparência desejada. As peças podem aparecer, inclusive, na bancada e na mobília.

3. Ambiente confortável

Com a aparência do SuperFormato, o ambiente parece mais amplo. Assim, esse é um modelo ideal, inclusive, para espaços pequenos, que precisam de mais leveza e sensação de conforto. Você ainda pode apostar em espelhos e em peças de cores claras, que deixam o aspecto mais iluminado.

4. Prevenção para a saúde

Conforme comentamos, o BioSafe traz proteção contra vírus e bactérias. Foi percebida a eficácia antiviral contra vírus envelopados, do gênero do SARS-CoV-2, além da Influenza e do Adenovírus. No caso de bactérias gram-negativas, foi percebida a redução de até 99%.

5. Praticidade para instalar

A instalação de SuperFormatos deve ser feita por marmoristas. Esses profissionais encontram mais praticidade e agilidade em seu trabalho. As peças são leves — com espessura de 7mm — e são fáceis de transportar, com tamanhos que cabem, inclusive, em elevadores. 

O corte preciso das opções retificadas também otimiza o processo. Desse modo, até mesmo o tempo da reforma é reduzido, se comparado com peças mais complexas e trabalhosas.

Como escolher um belo SuperFormato como porcelanato para banheiro?

Agora que você conhece as vantagens do SuperFormato como opção de porcelanato para banheiro, vamos mostrar dicas para escolher o modelo ideal. Assim, você garante o conforto, a beleza e o bem-estar. Confira!

Considere a segurança

O banheiro é um local que, geralmente, fica úmido, devendo contar com um piso que garanta a segurança. Você pode optar por peças que sejam antiderrapantes, além de evitar opções lisas ou muito polidas. O cimento queimado, apesar de lindo, fica escorregadio ao se molhar. Assim, talvez seja mais indicado para as paredes, não se adequando tanto ao chão.

Avalie a estética

Outro ponto a se pensar é no estilo desejado. Considere o tamanho do ambiente, a sua iluminação e, claro, o seu gosto pessoal. Assim, será mais fácil escolher as cores, as texturas e as estampas, se quiser.

Para um local mais claro, invista em tons de branco, bege e cinza. Se o espaço for maior, os tons escuros podem ser mais aproveitados. São vários os acabamentos e os modelos existentes, permitindo desde um ambiente moderno até um clássico elegante. A utilização de pastilhas também é muito válida, criando uma linda combinação com as peças de SuperFormato.

Peça ajuda

A criação de um projeto é algo muito especial. Você está investindo na sua casa, no seu conforto e no bem-estar a longo prazo. Para montar um ambiente ideal para todos, a ajuda de um profissional pode fazer toda a diferença!

Um arquiteto ou um designer de interiores consegue captar o seu estilo, sem deixar de lado a praticidade e a segurança. Eles apontam detalhes que não pensamos, evitando erros e futuros arrependimentos.

Agora, você já sabe como montar um banheiro perfeito! Esperamos que tenha gostado de conhecer os SuperFormatos, para que possa aproveitá-los daqui por diante. 

Se o conteúdo ajudou, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais. Assim, seus amigos conhecerão a ideia e vocês podem trocar mais dicas!

Compartilhe:

Relacionados