Porcelanato lapado: o que é, diferenciais e aplicações!

Porcelanato lapado: o que é, diferenciais e aplicações!

O porcelanato lapado é um tipo de revestimento que se encaixa bem em qualquer ambiente, interno ou externo. Ele reproduz um brilho natural, parecido com o das pedras encontradas no meio ambiente. Fica em um nível que está entre o porcelanato acetinado e o polido. Isso devido ao fato de não ter o brilho intenso nem o fosco em excesso.

Neste post, explicaremos o que é o porcelanato lapado, falaremos sobre as características desse tipo de material e em quais locais é indicada a sua aplicação. Reforçaremos também quais são os tipos de acabamentos usados pela Roca Cerámica, além dos diferenciais de tecnologia de impressão HD, Relevo 3D, Metalizado e BioSafe oferecidos pela empresa.

Quer saber mais sobre o porcelanato lapado, seus principais diferenciais e como ele pode ser aplicado nos espaços, obras e reformas? Continue a leitura do artigo e confira agora mesmo!

O que é porcelanato lapado?

O revestimento de porcelanato lapado é aquele parcialmente polido, em que sua superfície pode ter pontos brilhantes e foscos. Sem dúvidas, trata-se de um acabamento considerado sofisticado e que esbanja elegância e bom gosto. Ele está em um nível entre o acabamento acetinado e polido, o que significa que ele não tem brilho em demasia, nem é fosco ao extremo.

Quais são as aplicações do porcelanato lapado?

No ano de 2023, a Roca Cerámia apresenta uma linha inspiradora do porcelanato lapado. Com ela estão alinhadas peças mais rústicas, neutras e expressivas. A escolha depende do gosto de cada um. As tendências do design são inspiradas na natureza e trazem uma paleta de cores incríveis.

As peças de 160×160 e 160×320 podem ser colocadas nos mais diversos lugares e espaços, entre eles:

  • bancadas;
  • mesas;
  • cozinha;
  • paredes;
  • fachadas;
  • sala;
  • banheiros.

Para quem está em obra em casa ou na empresa e pretende construir ou reformar usando materiais de qualidade e que deem vida ao ambiente, o porcelanato lapado é uma ótima opção.

A estética com certeza vai agradar. Questões como resistência mecânica e a facilidade de manutenção também são diferenciais desse tipo de material. Muitas pessoas têm escolhido essa opção para escapar do óbvio e ter um ambiente acolhedor e encantador.

Quais são os produtos Roca Cerámica com acabamento lapado?

A Roca Cerámica está presente no mercado há anos e tem um sério compromisso com a excelência e as boas práticas da área de arquitetura e design sustentáveis. Suas peças de cerâmica são desenvolvidas com um conceito de produto global. Cada detalhe é pensado e arquitetado para agradar o cliente, seja com a aparência, seja com o padrão de qualidade e alta precisão.

Muito mais que soluções para as mais diversas áreas do ambiente, a empresa oferece a todos ousadia e vários caminhos para realizar a transformação de um espaço. As peças disponíveis agradam aos mais diversos gostos e, com certeza, o produto ideal pode ser encontrado para qualquer pessoa.

Todos os produtos têm acabamentos e efeitos exclusivos, e isso traz um novo olhar sobre a arquitetura, já que os cômodos dos lares e empresas ficam inspiradores, modernos e únicos. Tenha em mente que a Roca Cerámica está sempre presente, seja para facilitar a vida das pessoas, construtores e empresários, seja para pensar em algo do presente ou do futuro.

Os produtos da linha Roca Cerámica que são lapados têm um acabamento de polimento parcial da superfície, deixando algumas áreas mais foscas e outras brilhantes. Isso tudo para resgatar o efeito da pedra bruta. Veja os principais tipos disponíveis na empresa!

Micro Crystal

O porcelanato Micro Crystal é mais simples de limpar do que os mármores convencionais, laminados, cimento, madeira e pedras naturais. Além disso, a opção de revestimentos lapados com o acabamento Micro Crystal tem uma camada vitrificada na superfície.

As suas peças distribuem a luz de forma uniforme, contam com cores mais vivas, alto brilho, profundidade para os desenhos e veios da estampa para criar cenários atrativos para os usuários dos espaços.

Tal peculiaridade das peças é responsável por distribuir luz de forma uniforme e garantir um brilho intenso no porcelanato. As cores desse material são mais vivas e a profundidade para os desenhos e veios da estampa são incomparáveis.

Soft Touch

Esse tipo de material tem acabamento que oferece uma superfície aveludada e macia, além de oferecer um toque suave e ser mais fácil de ser limpo.

Os revestimentos da Roca Cerámica com o acabamento Soft Touch oferecem o mesmo toque seco e com um liso do mármore, que parece natural. Vale salientar que os pisos antideslizantes são considerados mais ásperos e complicados de limpar.

Mate

O porcelanato lapado Mate recebe um toque mais acetinado e com efeito fosco, que produz um ar mais suave. Essa característica torna os ambientes mais bonitos e acolhedores, fazendo com que a pessoa se sinta em um local neutro e cheio de elegância, assim como as pedras que não têm tanto brilho.

Mirror

A série chamada Mirror tem o acabamento lapado e é uma verdadeira obra de arte. A sua superfície tem o fundo cinza mais escuro e veios da cor ocre, que são mais claros, o que dá um charme natural ao porcelanato. Ela oferece a todos a sensação de um ambiente com requinte e sofisticação.

Então, agora que você já sabe quais são as opções de porcelanato lapado que a Roca Cerámica tem a oferecer, não deixe de escolher a peça ideal para colocar em sua casa, escritório ou empresa. Os revestimentos têm atributos como GRIP, GRIP+ e ABS, além dos diferenciais de tecnologia de impressão HD, relevo 3D, metalizado e BioSafe.

Com a tecnologia HD, a Roca Cerâmica reproduz as estampas e texturas com a mais alta fidelidade dos itens encontrados na natureza e a variedade de veios é incrível. Além disso, a empresa tem duas cores exclusivas, terracota e verde, que são uma grande tendência do mercado.

Gostou do nosso post sobre o porcelanato lapado? Entendeu quais são os seus diferenciais e para locais é indicado seu uso? Esperamos que sim! Caso queira ter acesso a mais conteúdos como este, leia outros conteúdos do nosso blog, confira o nosso especificador virtual e baixe agora mesmo o nosso catálogo de lançamentos!

Compartilhe:

Relacionados