Outono 2021: conheça as tendência de revestimento para a estação

Durante o outono, as temperaturas começam a ficar baixas e os dias possuem menos horas de sol. Automaticamente, aumenta o nosso desejo de permanecer mais tempo dentro de casa e desfrutar do aconchego que nosso lar pode proporcionar.

As cores e revestimentos são os principais responsáveis por criar uma atmosfera acolhedora nos ambientes. Matizes mais quentes, tons terrosos e tonalidades fechadas combinam perfeitamente com essa estação. Texturas com estética natural ou rústica também conseguem promover o aconchego que o outono pede.

A Roca Cerámica possui diversas linhas rústicas e com paleta de cores acolhedoras que combinam muito bem com o clima outonal. A seguir, confira alguns revestimentos exclusivos.

01. Série Carve

O revestimento da série Carve possui como inspiração a textura carved ripple, feita originalmente sobre madeira ou pedra com uso de cinzel. As peças trazem uma combinação de formas orgânicas simples e efeito metalizado, resultando em uma textura fascinante e inovadora.
Além de possuir uma tonalidade que combina com o outono, elas possuem acabamento retificado, ou seja, quando aplicadas passam a sensação de um painel único, onde não se percebem as juntas.

Série Carve, Roca Cerámica

02. Série Alpi

Sofisticada e elegante, a linha Alpi traz um dos nuances mais característicos do outono: o verde em tonalidade mais friauma das apostas para o ano, segundo a WGSN.

Os produtos da série foram inspirados no Mármore Alpi, rocha habitualmente encontrada na região da Itália e mundialmente conhecida pelo seu verde intenso e uniforme. Graças à impressão HD, a Roca Cerámica conseguiu reproduzir com perfeição as nuances e veios característicos da pedra.

A naturalidade da rocha é reforçada pelas placas no SuperFormato de 120x250cm que apresentam uma junta quase imperceptível de apenas 1 mm.

Série Alpi, Roca Cerámica

03. Série Cotto

Com um tom terroso mais fechado, o alaranjado do revestimento Cotto relembra a mudança de cores das folhas e proporciona a sensação de aconchego tão requisitada no outono.
Os porcelanatos dessa série foram inspirados na estética terracota, técnica ancestral que, em italiano, significa terra cozida. A cor característica foi preservada, assim como todas as nuances e variações de desenhos.

Série Cotto, Roca Cerámica

04. Série Alvor

A série Alvor segue a tendência da “busca pelo natural” e possui como fonte de inspiração o design escandinavo. Esse estilo de decoração é originário da Escandinávia e possui como principal característica transformar a casa em um ambiente confortável e aconchegante. O que mais desejamos para o outono, certo?

Os produtos desta linha apresentam uma grande diversidade de estampas, propositalmente diferentes para que o resultado final seja fiel ao encontrado na natureza. Além disso, possui acabamento de superfície matte ou ABS (antiderrapante) e permite diferentes paginações no ambiente.

Série Alvor, Roca Cerámica

Viu só como a Roca Cerámica possui revestimentos perfeitos para você repaginar a sua casa no outono e deixá-la mais aconchegante? Para conferir outras linhas, clique aqui e conheça os lançamentos Roca Cerámica 2021.

Compartilhe:

Relacionados