Lâminas SuperFormatos Roca: luxo e inteligência em grande escala

Inovação está no DNA da Roca Cerámica, que sempre traz ao mercado materiais inovadores e de qualidade inquestionável. Entre a ampla cartela de produtos, podemos destacar os SuperFormatos, peças que apresentam um tamanho que foge do tradicional.

Desde 2018, a Roca Cerámica possui uma fabricação própria desses produtos, sendo a pioneira no Brasil. O resultado são peças que traduzem perfeitamente a união entre luxo, inteligência e sustentabilidade. A seguir, conheça um pouco mais sobre esses produtos inovadores que chegaram para ficar!

Formatos inteligentes

Os SuperFormatos produzidos no Brasil estão disponíveis em 03 formatos diferentes. Temos as lâminas com 100x200cm ou 120x120cm, e as lastras de 120x250cm. Esses formatos foram desenvolvidos para atender diferentes necessidades.

O primeiro tamanho é ideal para ser transportado no elevador, sendo uma ótima opção para projetos em prédios residenciais ou comerciais. O segundo tem como objetivo proporcionar versatilidade ao integrar diferentes ambientes. A terceira, por fim, nossa peça de maior dimensão, desenvolvida especialmente para aqueles que desejam revestir uma parede inteira com apenas uma peça, tendo em vista que ela possui o tamanho do pé-direito padrão.

Todos os formatos foram pensados visando minimizar o desperdício, diminuir o tempo de instalação e facilitar ao máximo o transporte.

Espessura e juntas mínimas

Falando de instalação e manuseio, as placas possuem espessura de apenas 7mm, o que as tornam mais leves e fáceis de transportar. Outra característica que merece destaque são as juntas de apenas 1mm ou 2mm, as menores do mercado.

Além do tamanho exponencial das peças, o detalhe das juntas mínimas proporciona amplitude ao espaço e criam a sensação de bem estar. Como resultado, temos um ambiente com visual amplo, uniforme e clean. Além de muita sofisticação e elegância.

Versatilidade de uso

A pluralidade de uso é uma das grandes vantagens do SuperFormatos. A alta resistência dos porcelanatos permite que eles sejam aplicados em diferentes superfícies, como: paredes, áreas internas, áreas externas com grande circulação de pessoas e ambientes de alta umidade. Afinal, durabilidade também é uma forma de sofisticação.

Muitos projetos optam por utilizar SuperFormatos em bancadas de cozinha pois não apresentam resina em sua composição, o que possibilita apoiar panelas e pratos quentes sem danificar a peça. Além disso, apresentam baixa absorção de água, permitindo que copos molhados sejam colocados sobre o balcão sem causar manchas ou marcas esbranquiçadas.

Outra utilidade dos SuperFormatos é na construção de fachadas ventiladas, sistema de proteção e revestimento exterior de edifícios residenciais e comerciais. Com essa técnica, é possível criar isolamento acústico e isolamento térmico, reduzindo até 30% do consumo de energia para a climatização dos edifícios.

Diversidade de estampas

Os SuperFormatos apresentam mais de 20 estampas e diferentes acabamentos, proporcionando a liberdade de criação que você e seu projeto merecem.

Fabricados com tecnologia HD, as peças reproduzem fielmente estampas de diversas texturas, como mármore e cimento. Além disso, a Roca possui tintas nas cores vermelho e amarelo exclusivas no mercado, que possibilitam estampas em tons verde e terracota, formando uma paleta super contemporânea.

Com essas informações, fica fácil compreender porque os SuperFormartos são produtos inovadores! Eles são versáteis e multifuncionais, leves e práticos, apresentam padronagens exclusivas e cores únicas. São a tradução perfeita de um revestimento de alto padrão com uma performance incrível.

Se você procura luxo, sem abrir mão da inteligência, clique aqui para acessar e baixar nosso catálogo. Nele você terá informações completas sobre o material e poderá conhecer a ampla variedade de estampas e acabamentos disponíveis.

Compartilhe:

Relacionados