Conheça as cores do ano segundo a WGSN

Recentemente, a WGSN, uma das maiores empresas mundiais de análise de tendências, anunciou em parceria com a Coloro quais serão as cores do verão 2020/2021.

Para defini-las, foram realizados estudos psicológicos e comportamentais, levando em consideração os principais acontecimentos desse ano. Para isso, diversas áreas foram analisadas, como a arquitetura, a moda e a ciência.

Como resultado, elegeram 05 cores: Lemon Sherbet, Quiet Wave, Good Gray, Oxy Fire e AI. Aqua, sendo que a última também foi eleita como a cor de 2021. Nesse texto, iremos explicar sobre cada uma dessas tonalidades e apresentar alguns revestimentos da Roca que trabalham com a mesma proposta.

Cores tendência para 2021

01. AI. Aqua

A AI. Aqua foi eleita a cor de 2021. De acordo com a WGSN e Coloro, dentre todas as cores que compõem a paleta, essa é a que possui mais vínculo com a tecnologia, levando em consideração a difusão da cultura digital e a chegada do 5G.

Segundo a análise realizada pelas empresas, essa tonalidade trabalha no psicológico humano e ajuda na concentração de atividades intensas, tendo como objetivo principal promover a sensação de bem-estar físico e mental para aqueles que dispersam muito tempo em frente às telas. Por esse motivo, também acreditam que a cor terá um grande apelo comercial para as empresas de tecnologia.

No entanto, é possível inserir a tendência na decoração de nossas casas. Por ser uma cor fria, leva a sensação de paz e tranquilidade ao ambiente, sendo uma boa opção para os quartos, por exemplo.

A Roca Cerámica possui alguns revestimentos com essa tonalidade, como: Boudoir, Olaria, Ombre e Shell. Existe uma pequena variação de tonalidade entre eles. Porém, todos se enquadram no matiz da AI. Aqua.

Ombre
Olaria
Boudoir
Shell

02. Quiet Wave

Há alguns anos, o verde está presente na maioria das paletas de verão, fazendo menção à natureza. Porém, esse ano a proposta foi um pouco diferente e teve como inspiração a natureza atrelada à tecnologia, representando o início de uma nova era.

Por esse motivo, podemos perceber um tom de verde mais frio e pálido, fugindo do tradicional “verde floresta”. Caso você goste de decorações elegantes e modernas, essa tonalidade pode ser uma boa escolha. Alguns revestimentos da Roca que seguem essa proposta são o Flow, Topazio, Sense e Shell.

Topazio
Sense
Flow
Shell

03. Oxy Fire

A Oxy Fire é resultado da mistura entre vermelho e laranja. Segundo a WGSN e Coloro, essa cor será responsável por revigorar e trazer mais vitalidade para os produtos e coleções da estação. Outro ponto que merece destaque é que, dependendo da luminosidade e material utilizado, a Oxy Fire pode pender mais para o laranja ou vermelho. 

Por ser uma tonalidade vibrante, existe um certo receio ao utilizá-la. Porém, é possível realizar uma composição com cores mais neutras. Dessa forma, cria-se um ambiente equilibrado visualmente.

O revestimento Flow da Roca está disponível em 20 cores diferentes e duas delas se assemelham muito ao Oxy Fire. Sendo elas: Loganberry e Vivid Orange.

Vivid Orange
Flow Loganberry

04.  Lemon Sherbet

Aos poucos, o amarelo vem conquistando seu espaço no mundo da moda e design. O Lemon Sherbet apresenta um matiz suave e proporciona estímulos de relaxamento e tranquilidade. Sensação totalmente oposta ao que o amarelo tradicional transmite.

Uma das características dessa cor, é que ela pode ser considerada neutra, sendo uma ótima alternativa para projetos que buscam fugir da separação por gênero.

O revestimento Olaria já foi apresentado na AI Aqua. Porém, sua estampa Juice se enquadra na tonalidade Lemon Sherbet, levando conforto para os ambientes em que é utilizada.

Olaria Juice

05. Good Gray

A WGSN e Coloro também selecionaram um tom neutro para 2021, a Good Gray. Ela corresponde a uma tonalidade cinza escura e tem como objetivo equilibrar a paleta de cores vívidas.

A cor remete ao minimalismo, centralidade, equilíbrio e calma. Além disso, também nos remete à sustentabilidade, tendo em vista que a cor final lembra a mistura de materiais reciclados.

O cinza já é utilizado há muito tempo na arquitetura. Por esse motivo, a Roca possui vários revestimentos nesta tonalidade, com diversos acabamentos e estampas. Alguns deles são: Lithus, Pulpis Intense, Rupestre e Sweet.

Rupestre
Sweet
Lithus
Pulpis Intense

Com esse texto esperamos que você tenha conhecido um pouco mais sobre as cores que serão tendência em 2021 e as utilize com muita criatividade em seus projetos.

Compartilhe:

Relacionados