NA ROCA CERÁMICA, O PROJETO NÃO PARA EM 2020

Conheça os conteúdos exclusivos que preparamos para você aproveitar enquanto o ritmo das obras não volta ao normal.

Estamos vivendo dias atípicos em 2020. A pandemia de coronavírus fez com que todos tivessem que mudar as suas rotinas, limitando as atividades do varejo e o andamento das obras.

As medidas de prevenção impostas são necessárias para a proteção de todos, mas agora é hora de nos adaptarmos e olharmos para frente. É hora de compensarmos essa pausa de outras formas, afinal #oProjetoNaoPara.

Por meio das nossas redes sociais, a Roca Cerámica disponibiliza diversos conteúdos gratuitos que podem auxiliá-lo a fazer as melhores escolhas para o seu projeto. Confira tudo o que preparamos para você.

Webinars

Já promovemos diversos webinars com profissionais do setor, sobre os mais variados temas. Todo esse conteúdo está disponível em nosso canal do YouTube e você pode acessá-lo gratuitamente. Confira a lista completa com todos os vídeos disponíveis:

1. Como otimizar e aplicar o conteúdo proporcionado pelas feiras e mostras?

As gêmeas da arquitetura, Fernanda e Mariana Mattos, falam sobre a importância de estar à frente das novas tendências e inovações e como elas influenciam diretamente no trabalho e no mercado de arquitetura e interiores.

Aprenda como utilizar efetivamente o que é visto entre novidades e tendências no dia a dia dos projetos:

2. Como é um projeto online na prática?

O mundo está mudando e a forma de consumir, de se conectar e de criar também. O webinar “ Como é um Projeto Online na Prática” demonstra, por meio do trabalho da arquiteta Renata Zappellini, o universo da Decoração digital:

3. Arquitetura de cidades

O webinar começa com um breve resumo sobre a experiência em Planejamento Urbano de Curitiba, com ênfase em espaços públicos como elementos simbólicos e de identidade por meio do uso de revestimentos em painéis artísticos, calçadas e praças.

Na sequência, são citados alguns projetos desenvolvidos no escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados – JLAA do qual Felipe e Débora fazem parte:

4. Processos digitais na arquitetura e construção

O objetivo deste webinar foi dar uma visão geral de como as novas tecnologias e processos como o BIM impactam na nossa maneira de projetar e no ambiente construído ao nosso redor.

A arquitetura é a base onde todos os sistemas irão se manifestar, desempenhando um papel fundamental dentro dessa nova realidade de processo de projeto:

5. Macrotrends e Moda Home

A marketing manager da Roca Brasil Cerámica, Christie Schulka, compartilha as principais macrotendências e sua relação com a arquitetura e construção: como projetar e atender clientes. Veja:

6. Sustentabilidade e conforto na prática com Bloco Base

Saiba mais sobre soluções para criar espaços mais sustentáveis, saudáveis e confortáveis. Com exemplos práticos e cases reais, Iago de Oliveira e Matheus Sanches falam sobre simulação energética, estudo de conforto térmico-lumínico, simulação de iluminação natural, paisagismo nativo, eficiência hídrica e seleção de materiais sustentáveis:

7. Materiais sustentáveis

Esse webinar teve como objetivo apresentar os critérios para a avaliação da sustentabilidade dos materiais e como arquitetos e designers podem utilizar este processo para trabalharem de forma mais sustentável e obterem maior competitividade no mercado.

Filipe Boni e Sami Meira são fundadores da UGREEN, que ensina técnicas para construções sustentáveis:

8. Arquitetura gastronômica

Givago Ferentz, arquiteto e urbanista, lidera uma equipe em seu escritório próprio, cujo estilo arquitetônico mescla propostas contemporâneas, industriais e clássicas.

A palestra traz as mais diversas tendências para o mercado da gastronomia contemplando cores, revestimentos, mobiliários, iluminação e, claro, normas e especificações necessárias para este segmento:

9. Tendências da Feira de Milão 2019

Quem trabalha na área de arquitetura e, especialmente de design, sabe que o ISALONI Salone del Mobile Milano se converteu em um dos maiores e mais importantes eventos do design no mundo. Renata Zappellini fala todos os detalhes sobre a edição 2019 do evento:

10. A revolução do BIM na arquitetura

Mariana Macedo, engenheira civil e desenvolvedora de negócios na BIMobject, fala sobre a Revolução do BIM na arquitetura e como a tecnologia influencia cada vez mais no trabalho de arquitetos e designers de interiores:

11. Empreendedorismo Criativo na Arquitetura

Renata Zappellini, arquiteta e dona do blog Renata Decor, fala sobre empreendedorismo criativo na arquitetura e como estimular a criatividade e gerar valor para você e para o seu cliente:

12. A cenografia na arquitetura

Felipe Guerra — arquiteto, urbanista, cenógrafo, diretor de arte, carnavalesco e designer de joias — fala sobre a cenografia na arquitetura e como técnicas de teatro, carnaval e televisão podem ser aplicadas em projetos arquitetônicos e projetos de cenografia com a visão do arquiteto:

13. Arquitetura emocional

Renata Zappellini, arquiteta e dona do blog Renata Decor, fala sobre arquitetura emocional e como esta nova tendência ajuda a expressar os valores dos moradores e aumenta o envolvimento entre profissionais e clientes:

Showroom 3D

Que tal explorar nosso showroom completo sem sair de casa? No site da Roca Cerámica, você pode acessar o Showroom 3D .

No passeio virtual, é possível conhecer detalhes das peças aplicadas em ambientes, inclusive medindo as dimensões dos objetos se assim precisar. Outra atração é o Showroom 3D da linha SelectAlta tecnologia a seu dispor para que você possa poupar tempo na escolha de pisos e revestimentos.

Catálogos digitais

Todos os nossos catálogos estão disponíveis nas versões digitais online e com opção de download, com todas as especificações técnicas das nossas linhas de produtos.

Na seção de downloads do site da Roca Cerámica você encontra, entre outros materiais, os catálogos da Coleção Studio 2020Coleção Black & White 2020 e Coleção Piscina 2020, além dos Catálogo 2020Lâminas e Lastras e a Revista Revestir.

BIM Objects

A tecnologia BIM já é uma realidade em muitas obras. Essa metodologia de trabalho facilita o controle e a gestão da obra, permitindo ao construtor obter em tempo real dados sobre o projeto.

Para facilitar a sua vida, a Roca Cerámica disponibiliza toda a sua linha de produtos em BIM Objects. É possível fazer o download dos arquivos Archicad, Revit, além de baixar texturas e materiais para aplicar aos seus projetos. Simples, rápido e prático.

#oProjetoNaoPara

Para nós da Roca Cerámica, os projetos não podem parar. É hora de ficar em casa, respeitando as medidas de segurança, e por isso talvez você não possa estar presente na obra como gostaria. No entanto, esse tempo não pode e não será perdido! Há muitas ideias para serem exploradas e material para se inspirar não falta.

Acompanhe as nossas redes sociais – a Roca está no Facebook e no Instagram – para ficar por dentro de todas as tendências e ter acesso a todo esse conteúdo. Não deixe de acompanhar também as atualizações no blog da Roca Cerámica, com dicas preciosas sobre a aplicação e as características dos nossos produtos.

Esperamos que a situação se normalize o mais breve possível para todos. Até lá, conte com a gente em todos os nossos canais online.

Compartilhe:

Relacionados