Roca Cerámica discute a importância da arquitetura sustentável e o futuro do morar no Green Building Day

Patrocinadora oficial do evento, a empresa, referência em porcelanatos no Brasil, reforça seu compromisso de apoiar oportunidades para que arquitetos e profissionais da construção possam trocar informações e conhecimentos sobre como as novas tecnologias contribuem para minimizar o impacto ambiental, aumentar a eficiência energética e reduzir o consumo de recursos naturais como água e energia

Referência mundial na fabricação de revestimentos cerâmicos, a Roca Brasil Cerámica atua com altos parâmetros que conduzem as práticas de sustentabilidade já implementadas em seu processo produtivo. Em consonância, segue em constante busca por novos indicadores ambientais capazes de reforçar seu compromisso de atuar conforme as medidas propostas pelo Pacto Global da ONU | Divulgação

A Roca Brasil Cerámica, empresa do Grupo Mexicano Lamosa e à frente das marcas Roca Cerámica e Incepa, reitera sua visão sobre atuar de maneira plenamente sustentável e segue constantemente na busca por nova práticas a serem implementadas nas plantas fabris localizadas nas cidades de Campo Largo e São Mateus do Sul, todas no Estado do Paraná.

Marcada com a primeira empresa do segmento a implementar a Avaliação do Ciclo de Vida (ACV), metodologia que orienta suas tomadas de decisões, a Roca Brasil Cerámica orgulha-se de patrocinar o Green Building Day, primeiro lab de neuroarquitetura no segmento da construção civil no Brasil e da indústria cerâmica mundial. O evento busca incentivar a troca de experiências e a busca de soluções em prol de uma arquitetura sustentável.

Agendado para o próximo dia 25 de novembro, em São Paulo, a pauta completa do encontro terá como mote reflexão a reflexão sobre os caminhos que conectem arquitetos e profissionais da área rumo às novas abordagens para o desenvolvimento de projetos com uma consciência de construção verde, incluindo tecnologias de ponta, novas práticas e o design assistido por inteligência artificial. “As ações que realizamos são extremamente importantes e válidas para o meio ambiente, entretanto o objetivo máximo só será atingido por completo quando toda a cadeia conseguir explorar, em plenitude, o potencial que a arquitetura tem de trabalhar com metodologias inovadoras e sustentáveis. Como empresa, temos plena consciência da nossa responsabilidade de mobilizar o mercado sobre a necessidade de uma transformação que avaliamos como coerente e inevitável”, avalia Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica

No escopo preparado pelo Green Building Day, a empresa registrará sua participação no ciclo de palestras ao abordar o tema  ‘Neuroarquitetura, Design Biofílico e o Futuro do Morar – Olhando o futuro e projetando o presente’, temática que Christie também é especialista. “Consideramos esse conteúdo bastante relevante para o nosso segmento, tanto fomos pioneiros ao inaugurar o NeuroLAB, o primeiro laboratório de neuroarquitetura do Brasil”, complementa. De acordo com ela, é missão da Roca Brasil Cerámica contribuir com a sociedade, oferecendo informações relevantes e capaz de contribuir com os horizonte desenhado para um futuro muito próximo.

Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, compõe a programação do Green Building Day com a palestra sobre Neuroarquitetura | Foto: Rbuhrer

Serviço:

Green Building Day

Quando: 25 de novembro das 9h às 18h.

Onde? State Innovation Center – Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina, São Paulo (SP).

Mais informações: https://www.ugreen.com.br/green-building-day/

Compartilhe:

Relacionados