Micro Crystal: tecnologia exclusiva do porcelanato Roca

Micro Crystal

Uma das maiores preocupações na hora de construir ou reformar um ambiente é o acabamento; principalmente no uso de porcelanatos. Afinal, essas peças podem estar sujeitas a diversos fatores de desgaste, como água no caso de piscinas e banheiros, ou riscos, como nos espaços internos. Assim, para sempre ter um ambiente bonito, com pisos e paredes bem cuidados, vale a pena apostar na tecnologia Micro Crystal da Roca Cerámica. 

Nesse sentido, preparamos este post para apresentar como ela funciona e as suas vantagens. Saiba também como obter os porcelanatos desse material e como a Roca pode ajudar o seu projeto. Boa leitura! 

O que é a tecnologia do Micro Crystal? 

Você já deve ter ouvido falar em diferentes tecnologias que utilizam micro cristais. As televisões de LED e LCD, por exemplo, contam com telas de cristais líquidos que ajudam a melhorar a imagem transmitida, garantindo sua alta qualidade. Em aplicações fora do digital, isso não é diferente, como podemos ver com os porcelanatos da Roca Cerámica. 

Com a tecnologia exclusiva Micro Crystal, os produtos dispõem de uma camada vitrificada em suas superfícies. Assim como nas TVs, essa superfície cristalina tem a capacidade de distribuir corretamente a luz sobre o porcelanato. O resultado é de reproduções de padrões muito mais fiéis. 

Por exemplo, imagine que você queira reformar uma piscina com um padrão único, como de pedras. Porém, não quer usar pedras verdadeiras no projeto. Nesse caso, você pode escolher um porcelanato natural que reproduz a imagem delas, dando a aparência de que o material foi realmente usado. Assim, as peças de micro crystal podem dar uma melhor resolução, o que torna a piscina muito mais real. 

Quais são seus benefícios? 

Agora que você sabe como funciona o micro crystal da Roca Cerámica, é importante analisar suas vantagens para saber se vale a pena. Confira as principais a seguir! 

Alto brilho 

Para um piso bonito, com aquele brilho sofisticado, não basta escolher peças em cores claras. Isso porque o tipo de material também importa. É nesse caso que entra o micro crystal, já que sua camada cristalina literalmente dá mais brilho, mas não de forma exagerada, pois distribui a luz de maneira mais uniforme, tornando as estampas do porcelanato mais nítidas. 

Cores mais vivas 

Ainda usando o exemplo da TV, um melhor controle da luz e do brilho pode fazer diferença na forma como percebemos as cores. É por isso que com a tecnologia Micro Crystal as diferentes tonalidades parecem mais vivas, o que interfere na nitidez das imagens percebidas não somente no conjunto, mas ao se olhar para cada peça de forma individual. 

Maior contraste de veios 

Em uma cozinha, a escolha de porcelanato natural, como o que imita mármore, proporciona elegância e vivacidade a um cômodo tão comum. Porém, é importante ter atenção a um aspecto fundamental do design dessa peça: os veios. Afinal, os mármores são conhecidos por terem cores claras, contrastantes com veios escuros, ou o contrário. Assim, é esse aspecto que confere mais destaque a um cômodo. 

Nesse caso, com a Roca, você encontra uma variedade de modelos que, com a tecnologia Micro Crystal, têm veios mais proeminentes, garantindo a profundidade da peça e conferindo ao todo um efeito impressionante. 

Economia 

Reformar a casa inteira ou apenas o piso de um dos cômodos segue um orçamento. Sendo assim, não compensa investir em materiais que podem gerar resultados opacos e sem vida, o que pode interferir tanto na estética quanto no clima da casa e, o que é pior, deixá-la com essas características por anos até que outra reforma aconteça. 

Dessa forma, investir desde o início em materiais de alta qualidade é uma maneira de garantir a satisfação de quem vive no espaço, bem como a beleza das superfícies por longos períodos, o que faz valer seu custo-benefício. Nesse sentido, o porcelanato de micro crystal é ideal para uso, já que suas peças oferecem maior durabilidade.

Como obter porcelanatos com Micro Crystal? 

Agora que você conhece todas as vantagens do micro crystal em porcelanatos, pode escolhê-los para construção ou reforma, garantindo mais qualidade e durabilidade para a obra. Para isso, é preciso seguir alguns aspectos importantes, como: 

  • avaliar as necessidades do seu projeto; 
  • pensar em qual cômodo você pretende usar o porcelanato; 
  • considerar aspectos como espaço e luz para criar a melhor composição visual; 
  • definir o estilo de decoração para saber qual tipo de porcelanato se adequa ao que você busca. 

Além disso, é importante obter seus porcelanatos de micro crystal com quem entende e é referência no mercado, como a Roca Cerámica, empresa conceituada na fabricação de porcelanatos, que segue padrões globais de qualidade em peças pequenas e SuperFormatos

Como a Roca pode ajudar com isso? 

Com a Roca você encontra uma grande variedade de opções em micro crystal para a sua obra. A seguir, veja algumas delas! 

Calacata Renoir MC 120X250 R 

Este modelo de porcelanato esmaltado polido conta com lâmina de 7 mm e é fabricado em cor branca com veios escuros, em tons de cinza. Ideal para áreas internas, ele pode ser usado para revestir paredes de sala de jantar, cozinha e até balcões e ilhas, conferindo um ponto de destaque contrastante no cômodo. 

LM Nero Caressi MC 120X250 R 

Para quem gosta de um estilo rústico e do conceito industrial, o Nero Caressi é perfeito. Em tom de grafite com discretos veios claros, o porcelanato confere um visual moderno ao ambiente. Também com lâmina de 7 mm e ideal para áreas internas, ele pode revestir as paredes da cozinha, dar destaque a um banheiro ou mesmo ser o piso de um hall de entrada. 

CEPPO DI GRE MC 120X250 R

Com lâmina de 7mm e fabricado em tons de cinza com padrões mais claros, o Ceppo Di Gre é um porcelanato indicado para áreas internas, tanto em paredes quanto em detalhes, como ilhas. Em tamanho 120 X 250 cm, pode ser usado para trazer modernidade e sofisticação a ambientes simples, como cozinhas e banheiros.

Escolher um porcelanato na hora de reformar ou construir não é tão simples. Afinal, você precisa garantir a qualidade e durabilidade das peças, seja no uso em áreas internas ou externas. Sendo assim, apostar nas mais novas tecnologias pode fazer a diferença na qualidade da obra e no custo-benefício. Dessa forma, vale investir nos porcelanatos em micro crystal da Roca Cerámica, que garantem mais vantagens para você e têm opções para atender a todos os espaços internos. 

Gostou do post? Veja todos os modelos da Roca com a tecnologia micro crystal e escolha o seu! 

Compartilhe:

Relacionados