Aproveite o inverno para reformar e modernizar a sua piscina

O inverno está chegando e se você tem piscina, chegou o momento ideal de reformá-la. Afinal, esse é o período em que ela será menos utilizada e, dessa forma, você poderá aproveitar esse espaço de lazer completamente renovado para o próximo verão.

A seguir, confira outros pontos vantajosos de realizar a obra nesse período:

Custo menor: a procura pela reforma das piscinas é menor durante o inverno, o que faz com que os materiais estejam mais baratos. Assim, você consegue economizar bastante na obra.

Disponibilidade do material: como a maioria das pessoas opta por realizar a reforma da piscina durante o verão, a procura por material também aumenta. Como resultado, você pode não encontrar os materiais que precisa e atrasar a obra.

Clima favorável: as chuvas do verão podem atrapalhar bastante a reforma. Já no inverno, o tempo costuma ser mais seco, principalmente no Sul e Sudeste do país.

Sem pressa: como ainda vai demorar um tempo para utilizar a piscina, você consegue realizar todo o planejamento com mais calma e negociar com diversos fornecedores, buscando o melhor custo benefício.

Garantia de um verão mais divertido: ao fazer a reforma da piscina no inverno, cria-se uma expectativa para a chegada do verão e para aproveitá-la ao máximo com sua família e amigos.

Além de reformar a estrutura da piscina, você também pode aproveitar para modernizar a área ao seu redor e deixá-la ainda mais aconchegante. Uma dica é investir em móveis, como espreguiçadeiras e mesinhas de apoio.

Como saber se minha piscina precisa de reforma?

Antes de realizar a reforma é necessário realizar um planejamento e análise da sua piscina para saber quais são os elementos que precisam ser reformados, sempre aliando estética e segurança. Confira alguns pontos que você deve analisar para identificar uma possível reforma.

01. Identificar desgastes

Os reparos são comuns com o passar do tempo. Portanto, verifique se existem infiltrações, rachaduras ou defeitos que possam comprometer a segurança de quem for utilizar a piscina. Além disso, também verifique se é necessário reparar a impermeabilização, substituir o rejunte e trocar o revestimento.

02. Modernização das instalações

Outra questão que pode incentivar a reforma da piscina é o desejo de deixá-la mais moderna. A busca por soluções que tornem a limpeza e os demais equipamentos da piscina automatizados, é algo que atrai – e muito! – aqueles que estão em busca de renovar a piscina.

Hoje, também é possível investir em soluções que otimizem o tratamento da água, permitindo que você passe menos tempo preocupando-se com isso. Afinal, você terá uma tecnologia avançada trabalhando a seu favor e ajudando a manter a sua piscina sempre limpa e automatizada.

03. Climatização e aquecimento

Se você mora em alguma região fria do país, essa também é uma questão a se considerar. Quando estamos falando de piscinas para casa, em que o objetivo é o lazer e não a prática de esportes profissional, a temperatura ideal da água de uma piscina aquecida fica em torno dos 28º a 30ºC.

Assim sendo, na hora de pensar na reforma, ajustar as questões que envolvem investir em um sistema que mantenha a piscina na temperatura ideal para o seu lar também pode ser uma boa saída.

Revestimento Roca Cerâmica para piscinas

Se depois de avaliar sua piscina, chegou à conclusão de que deseja realizar a troca do revestimento, tenha certeza de que você está no lugar certo. A Roca Cerâmica possui 03 coleções de revestimentos que são ideais para as piscinas de alvenaria.

01. Flake

Os porcelanatos da linha Flake são super versáteis e podem ser utilizados em ambientes internos molhados, como banheiros e cozinha, e nas piscinas. Eles estão disponíveis em 04 tonalidades diferentes, que vão desde o branco ao preto.

Revestimento Flake, Roca Cerâmica.

02. Sea

A linha Sea foi desenvolvida exclusivamente para piscinas. Por esse motivo, todas as 6 cores disponíveis evocam tonalidades azuladas. No projeto abaixo, foi utilizado o revestimento Sea Floc Aquamarine em toda a piscina. Esse produto em específico possui uma superfície texturizada, mas a linha também apresenta peças lisas.

Revestimento Sea, Roca Cerâmica

03. Alpi

A série Alpi se enquadra na categoria dos SuperFormatos e pode ser utilizada tanto em piscinas quanto em espelhos d’água. Disponível no formato 120X250cm, as peças proporcionam amplitude visual, criando um efeito incrível.

A série possui como inspiração o Mármore Verde Alpi, rocha habitualmente encontrada na região da Itália. Graças à tecnologia de impressão HD da Roca Cerâmica, os porcelanatos reproduzem todas as nuances e variações de desenho da pedra. Para complementar, a naturalidade da rocha é reforçada pelo amplo formato das placas.

Revestimento Alpi, Roca Cerâmica.

Sem dúvida, ter uma piscina em casa é um diferencial. Ela é ideal para reunir as pessoas e ter momentos de diversão inesquecíveis. Além disso, a piscina também valoriza entre 20% e 30% o imóvel. Portanto, ela pode ser uma grande aliada caso você deseje alugar ou vender a casa daqui um tempo.

Então, que tal aproveitar a chegada do inverno para dar o pontapé inicial na reforma da sua piscina? Quando o verão chegar, você vai estar agradecido por ter começado hoje a planejar essa obra!

Compartilhe:

Relacionados