TORNE SUAS APRESENTAÇÕES DE PROJETOS MAIS EFICIENTES COM O SKETCHUP

A tecnologia tem como função nos auxiliar e levar praticidade para o dia a dia. Diversas profissões usufruem dos seus benefícios, como por exemplo a arquitetura. Atualmente, existem vários recursos tecnológicos que complementam a elaboração de projetos, proporcionando uma riqueza de detalhes que antes não era possível.

SketchUp é um dos softwares mais utilizados para essa função, pois além de garantir projetos arquitetônicos detalhados, consegue otimizar o fluxo de trabalho. Confira outras vantagens em utilizar esse programa!

O que é SketchUp

O SketchUp consiste em um software de desenho assistido por computador (CAD) que possibilita o desenvolvimento de ambientes e projetos em 3D, sendo muito utilizado por arquitetos e engenheiros para a elaboração de maquetes virtuais.

Existem dois produtos: SketchUp Make, que corresponde a versão gratuita, e o SketchUp Pro, que custa em média R$ 1.721 ao ano. A principal diferença entre eles é que na versão paga é possível criar folhas de projeto completas com detalhamento 2D. Além disso, permite importar e exportar arquivos do Adobe Illustrator e AutoCAD.

Quais os benefícios de utilizar SketchUp em seu projeto

O software proporciona diversos benefícios para aqueles que o utilizam, como: fácil usabilidade, melhora na apresentação de projetos e ampla variedade de funcionalidades que podem ser acrescentadas ao programa. Conheça um pouco mais sobre esses benefícios.

1. FÁCIL USABILIDADE

SketchUp é muito intuitivo. Normalmente, não são necessários cursos ou tutoriais para aprender a utilizá-lo, por esse motivo se popularizou rapidamente no mercado.

A fácil usabilidade também se estende para o cliente, que consegue acessar a maquete e analisá-la tranquilamente. Evitando que ocorra erros de comunicação entre ambas as partes e quebra de expectativas em relação ao projeto final.

2. CONSTANTES ATUALIZAÇÕES

O desenvolvedores do SketchUp trabalham constantemente para a melhoria da experiência do usuário, o que faz com que anualmente sejam lançadas versões atualizadas do programa.

Os lançamentos são feitos com o objetivo de corrigir os erros de versões anteriores e apresentar as novas funcionalidades que foram acrescentadas. Uma das grandes preocupações é realizar a integração com outros softwares, como Revit e ArchiCAD.

3. 3D WAREHOUSE

Outra vantagem do SketchUp é que ele possui diversas extensões, como por exemplo o 3D Warehouse, que corresponde a uma plataforma integrada que disponibiliza uma ampla variedade de blocos tridimensionais.

Ao todo são mais de 2 milhões de arquivos 3D prontos para serem utilizados, incluindo itens decorativos, mobílias, esquadrias e objetos estruturais. Além disso, também é possível modelar os objetos de acordo com os produtos existentes em loja.

Dessa forma, o profissional tem acesso a uma ampla cartela de acabamentos e finalizações, aumentando o grau de realismo da apresentação.

Roca Cerámica e 3D Warehouse

Como explicamos ali em cima, o 3D Warehouse é uma dentre as diversas extensões do software SketchUp. Com ela, o público tem acesso gratuito aos inúmeros modelos 3D disponibilizados por contribuintes diversos.

Roca Brasil Cerámica é uma das empresas que disponibiliza suas criações na plataforma, contribuindo para projetos arquitetônicos cada vez mais completos. Para baixar os todos os produtos da Roca Cerámica, incluindo os lançamentos de 2020, é muito simples!

Aqueles que preferem acessar diretamente o 3D Warehouse, devem digitar “Roca Cerámica” no campo de pesquisa do site, depois selecionar a opção Collections e escolher o produto. Em seguida, basta realizar o download.

Caso esteja utilizando o próprio SketchUp, abra a guia “Componentes” e busque por “Roca Cerámica”, ao clicar na opção escolhida automaticamente o software irá abrir o 3D Warehouse. Logo após, selecione o produto e faça o download. Assim que for concluído, o modelo será carregado dentro do projeto que estiver aberto no SketchUp.Com esse conteúdo, esperamos que tenha compreendido como o SketchUp pode melhorar ainda mais a qualidade dos seus projetos arquitetônicos. Qualquer dúvida, só nos chamar!

Compartilhe:

Relacionados