Porcelanatos da Roca Cerámica se destacam na CASACOR Paraná 2023

roca-ceramica-casa-cor

Revestimentos em diferentes cores, texturas, tamanhos e propostas estão presentes em seis ambientes da mostra de decoração

Os apaixonados por decoração ainda têm tempo para conferir a 29ª edição da CASACOR Paraná, que neste ano apresenta o tema Corpo & Morada. O evento segue até 23 de julho de 2023, no Edifício Acqua, no bairro Seminário, em Curi-tiba. Ao total são 39 ambientes para visitação com a assinatura de importantes nomes da arquitetura e do design.

A Roca Brasil Cerâmica – pertencente ao Grupo Mexicano LAMOSA – e representada pela marca Roca Cerámica, com fábrica e showroom em Campo Largo (PR), está em seis importantes ambientes da mostra, com diferentes séries de porcelanatos. “Sempre é uma enorme satisfação participar deste evento tão importante para o Paraná. Através do talento de grandes profissionais, nós temos a oportunidade de apresentar alguns de nossos produtos, em grande estilo, para um público altamente qualificado”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

Confira todos os ambientes com porcelanatos da Roca Cerámica:

Garage Club Audi – Arquiteto Felipe Guerra

O arquiteto Felipe Guerra é autor do projeto Garage Club Audi, uma garagem contemporânea, tecnológica, requintada e multifuncional. Os tons negros predo-minam no ambiente com o objetivo de destacar o carro elétrico, uma das atrações do espaço. Para criar esse efeito, o profissional escolheu a série Sahara Noir, com peças de 120 x 120 cm, que revestem piso e paredes. Inspirado no raro mármore Sahara Noir (extraído da Tunísia), o porcelanato revela um contraste fascinante, a partir do fundo negro e dos veios brancos.

“Este produto apresenta uma tecnologia muito interessante. Apesar do aspecto mate, a peça revela um brilho em seus veios, que a torna ainda mais surpreendente. Aliado a esse visual único, o uso da paginação foi pensado de forma desencontrada para criar um dese-nho exclusivo e de formato infinito”, revela Felipe.

Estar do Colecionador – Estúdio Pantarolli Miranda

O Estúdio Pantarolli Miranda, sob o comando do designer Diego Miranda e do arquiteto Zeh Pantarolli, assina o Estar do Colecionador, ambiente repleto de obras de arte vindas de diversas partes do mundo. O azul envolvente do porcelanato Marble Nouveau, assim como das paredes pintadas do ambiente, faz referência ao tom dos oceanos, criando uma conexão entre diversos países ligados pela grandiosidade do mar.

Os revestimentos trazem em sua superfície nuances navy com sobreposição de veios do nude ao ouro. A amplitude do formato e do brilho intenso do acabamento Micro Crystal acentuam o caráter da pedra natural. As peças são apresentadas em Superformatos de 120 x 250 cm criando ainda mais a ideia de imensidão. “O porcelanato Marble Nouveau trouxe uma elegância impecável para o nosso ambiente, elevando o design e promovendo uma atmosfera sofisticada e contemporânea”, comentam os profissionais responsáveis pelo projeto.

Living Artsy – Arquiteta Samara Babosa

Projetado para ser um local de permanência, o Living Artsy, da arquiteta Samara Barbosa, integra estar, bar e adega numa atmosfera encantadora. As cores neutras são combinadas com pontos em verde e terracota. O piso foi revestido com o porcelanato Limestone, na versão Greige e superformato 120 x 120 cm.


“Trabalhar com os produtos da Roca Cerámica me garante tranquilidade desde a concepção do projeto até a entrega da obra. Sobre as minhas escolhas, estou sempre antenada aos lançamentos da marca. Ao longo do ano, faço visitas no showroom da fábrica para me manter atualizada, pois sempre há novidades. Para esta edição da CASACOR, escolhi peças que imprimem a minha assinatura, o conceito do ambiente e que estão alinhadas com as principais tendências de decoração”, diz Samara.

Hall Social – Portas Abertas, da Designer Daiane Moraes

Diferentes cores, texturas, formas e materiais marcam o Hall Social – Portas Abertas, assinado pela designer Daiane Moraes. O projeto promove uma transição leve entre o exterior e o interior e, para a escada e o piso, a profissional elegeu o porcelanato Ceppo di Gre, no Superformato 120 x 120 cm. Essa série, da Roca Cerámica, reproduz com precisão a pedra italiana que apresenta grandes seixos e sedimentos minerais incrustados em sua superfície. “A escolha desse revestimento evidenciou a ideia de transição entre os ambientes e o que eu busquei trazer de natural para o espaço. A elegância do porcelanato fica por conta de sua riqueza gráfica excepcional e seus matizes cromáticos”, conta a designer.

Joalheria Simbiose – Ohma Design

A joalheria Simbiose revela uma conexão profunda entre o corpo, a energia interna e o espaço externo. Além das formas orgânicas, a combinação do verde cítrico das paredes com tons empoeirados dá destaque às joias. Os profissionais do Ohma Design elegeram o revestimento Stucco, da Roca Cerámica, na versão coral e mate, de 120 x 120 cm, em razão de seu tom marcante.

“A escolha do revestimento Stucco Coral veio através da sua cor, vibrante e empoeirada, que torna o espaço mais vivo e real. Além disso, proporciona uma visão diferenciada do piso âmbar pelo seu tamanho e conforto aos olhos, principalmente pelo fato de ser um tom atemporal, que deixou nosso projeto mais belo e dinâmico”, afirmam Nicholas Oher e Paloma Bresolin, do Ohma Design.

Espaço Moda – Amanda Lang e Shai Kelm

Com o objetivo de promover uma atmosfera de paz e tranquilidade dentro de um ambiente comercial, Shai Kelm e Amanda Lang criaram o Espaço Moda, marcado por um estilo moderno e minimalista, design leve e sofisticado, além da presença de tons neutros no décor. As arquitetas elegeram o porcelanato Stucco, na cor Gesso, da Roca Cerámica, para contribuir em toda a ambientação.

O revestimento tem inspiração italiana, mais precisamente na técnica ancestral “Stucco”, que é muito comum na histórica cidade de Veneza. Consiste em conferir às paredes a aparência destonalizada das rochas. O porcelanato com superfície mate carrega pontos de brilho, característicos da textura original. Já o toque contemporâneo vem das dimensões generosas de 120 x 250 cm.

“Nós acreditamos que a qualidade do espaço em que vivemos afeta diretamente o nosso bem-estar e nossa saúde mental. Por isso, cada detalhe do ambiente foi cuidadosamente projetado para proporcionar uma experiência sinestésica única, estimulando os sentidos e criando uma conexão harmoniosa entre o homem e a natureza”, conta Amanda Lang.

“Quando criamos o projeto, nós unimos o nosso conceito com o tema da mostra deste ano, que é corpo e morada. O porcelanato Stucco foi simplesmente a peça-chave para o nosso ambiente, pois trouxe leveza e fluidez, além de conectar todos os elementos. O produto está presente em todo o piso, em uma das paredes e no mobiliário, o que trouxe valor estético para o espaço como um todo”, conta Shai.

Compartilhe:

Relacionados