Novidade: saiba tudo sobre o Simulador Roca Cerámica

Escolher os revestimentos é uma das etapas mais importantes de todo o projeto. Porém, com tantas opções disponíveis, fica difícil escolher o produto que combina perfeitamente com o projeto que você está desenvolvendo.

Sabendo disso e visando levar praticidade para o dia a dia dos arquitetos, a Roca Cerámica desenvolveu o app Simulador Roca Cerámica. Com ele, você pode visualizar nossos revestimentos aplicados em 06 ambientes diferentes: cozinha, sala, quarto, banheiro, área externa e detalhes.

No aplicativo temos mais 200 opções de trocas para pisos e paredes, somando mais de 1500 combinações. Além disso, você consegue salvar suas montagens favoritas e compartilhar com quem quiser. Mas, para isso, você precisa se cadastrar na plataforma.

O Simulador Roca está disponível para download na Apple Store e na Google Play, nas versões IOS e Android. Após baixar o aplicativo, basta abri-lo e realizar o seu cadastro. Em seguida, você poderá escolher o ambiente e começar a fazer as simulações.

Para isso, você só precisa tocar no ícone na área que deseja trocar o produto e pronto, uma cartela de possibilidades irá aparecer no canto esquerdo da tela. Agora, só precisa escolher o revestimento que mais combina com o seu projeto!

Roca Cerámica e Sketchup

Se você utiliza o Sketchup para fazer modelagem 3D, também consegue encontrar os produtos da Roca e utilizá-los no seu projeto. Para tal, é necessário adicionar a extensão 3D Warehouse, um portal onde artistas do mundo todo disponibilizam suas criações tridimensionais para download gratuito.

A Roca Cerámica é uma das empresas que disponibiliza suas criações na plataforma, incluindo os lançamentos de 2020. Para baixar os produtos, você pode acessar diretamente o 3D Warehouse e digitar “Roca Cerámica” no campo de pesquisa, em seguida selecione a opção Collections e escolha o produto que deseja.

Caso esteja utilizando o próprio SketchUp, abra a guia “Componentes” e busque por “Roca Cerámica”, ao clicar na opção escolhida automaticamente o software irá abrir o 3D Warehouse. Logo após, selecione o produto e faça o download.

Ainda não conhece o SketchUp e quer saber como ele funciona? Clique aqui e leia o nosso conteúdo completo sobre o assunto.

Roca Cerámica e BIM

O BIM (Building Information Modeling) é uma metodologia que une trabalho colaborativo e tecnologia. Com ele, é possível criar simulações reais e compartilhar informações e documentações, durante todo o ciclo de vida da obra, com toda a equipe envolvida do projeto, como arquitetos, clientes, construtores, engenheiros e outros atores relevantes.

É importante dizer que o BIM não é um software, mas sim um sistema que pode ser integrado com programas como o Revit, ArchiCAD e AllPlan, complementando e facilitando o trabalho dos profissionais da área.

A Roca está sempre acompanhando as novas tendências tecnológicas em busca de deixar nossos clientes ainda mais satisfeitos com as nossas soluções exclusivas e de alta qualidade. Então, nada mais justo do que também disponibilizar nossos produtos para aqueles que utilizam o BIM Objects.

Para acessar nossa biblioteca, basta clicar aqui. Ao acessar o site, você terá acesso a uma ampla variedade de produtos, faça o download daqueles que mais combinam com o seu projeto e crie um ambiente único e singular.

Conheça o Showroom Roca Cerámica

Para aqueles que gostam de conhecer pessoalmente os lançamentos da Roca, disponibilizamos um Showroom exclusivo. No entanto, devido a pandemia o fechamos por tempo indeterminado.

Porém, isso não significa que você não pode conhecer os revestimentos Roca Cerámica. Nós desenvolvemos um Showroom 3D em que você realiza um Tour Virtual e conhece cada detalhe dos nossos lançamentos.

Com essa visita virtual, será possível conferir a ampla variedade de pisos e revestimentos que oferecemos, além de analisar como cada linha se comporta quando aplicada. Para ter essa experiência, basta clicar aqui e preencher o formulário.

A Roca Brasil Cerámica está com você em qualquer plataforma! Seja por meio de aplicativos, softwares de modelagem, bibliotecas virtuais ou showrooms online. Isso porque nosso principal objetivo é levar soluções inovadores para você.

Compartilhe:

Relacionados