Lastras Soul traz a estética do cimento queimado em revestimento

A estética do cimento queimado é uma tendência de arquitetura que está em alta, estando presente em muitos projetos de interiores. Despojado, contemporâneo e altamente versátil, o cimento queimado traz aos ambientes um visual elegante e funcional.

Sua aparência de inacabado combina muito com os estilos urbano e industrial de decoração, mas com os elementos certos, também cria uma atmosfera luxuosa no local. Além disso, pode ser utilizado em espaços corporativos, comerciais ou residenciais.

Para garantir essa estética em casa, é possível recorrer a materiais que reproduzem a cor e a textura do cimento. Não recomendamos utilizar o próprio cimento para criar esse efeito, pois ele apresenta uma massa porosa, resultando em um produto pouco resistente. Além disso, acumulam manchas ao longo do tempo.

Para evitar essas questões, aposte nos revestimentos de porcelanato que imitam o cimento queimado. Eles são confeccionados em um material de alta qualidade, duradouro, resistente e de fácil manutenção.

Como se não bastasse, esses revestimentos podem ser encontrados em inúmeras opções de cores, texturas, tamanhos e preços. Com certeza, um deles será o ideal para o seu imóvel. A Roca Cerámica possui diversas linhas que reproduzem com perfeição o efeito de cimento queimado.

Uma das queridinhas do momento, é a Linha Soul. Lançada em 2020, ela apresenta diferentes nuances de cor e bordas desgastadas, trazendo propositalmente o efeito de inacabada. Os porcelanatos dessa linha são os protagonistas em ambientes arrojados e cosmopolitas.

Linha Soul, Roca Cerâmica

Os revestimentos da coleção estão disponíveis nas versões Mate e Micro Crystal e possuem duplo acabamento, possibilitando a integração visual de grandes espaços. Outro diferencial, é que as peças contam com placas amplas, no formato de 120x120cm, que ajudam a deixar a superfície mais uniforme.

Graças ao seu tamanho, causam a impressão do ambiente ser efetivamente revestido por uma pedra natural. Quer conhecer outras vantagens de investir em revestimentos de grandes formatos? Clique aqui e acesse nosso conteúdo exclusivo sobre o tema.

Como combinar o cimento queimado com outros itens de decoração

Como citamos no início do texto, normalmente o cimento queimado é utilizado para compor ambientes no estilo industrial e urbano. Porém, isso não é regra! Por ser versátil e apresentar uma tonalidade neutra, ele se adapta aos diferentes estilos de decoração.

A seguir, confira algumas dicas de como aplicar a estética de cimento queimado na sua casa e combiná-lo  com outros itens de decoração.

01. Elementos que remetem à natureza

O cimento queimado combina muito bem com elementos que remetem à natureza. Afinal, ambos proporcionam a sensação de frescor ao ambiente. Além disso, o verde da natureza cria um contraste incrível com a tonalidade cinza.

Na foto abaixo, foi utilizado o revestimento da Série Artisan no piso, e nas paredes, a aposta foi em peças que possuem nuances de verde claro. Para complementar, temos vasos com plantas e uma mesa em madeira crua.

Série Artisan, Roca Cerâmica

02. Tons neutros

Mesmo sendo possível encontrar o cimento queimado em diferentes tons, ele é cinza. Portanto, combina com quase todas as cores, inclusive as neutras. Aliás, essa combinação é ideal para quem prefere decorações discretas e elegantes ao mesmo tempo. Algumas cores que combinam muito bem com o cinza queimado são: verde musgo, preto, branco gelo, terracota e marrom.

No projeto abaixo, conseguimos perceber essa combinação entre o cinza e tons neutros. No piso, foi utilizado o revestimento Studio, que possui uma coloração mais clara. Porém, os itens de decoração também são clarinhos. O resultado foi um ambiente clean e moderno.

Linha Studio, Roca Cerâmica

03. Madeira

O cimento queimado traz consigo a sensação fria. Em contrapartida, a madeira traz o calor e aconchego. Quando utilizados juntos, esses elementos colaboram para a conquista de um ambiente equilibrado e harmônico.

Assim, quando decidir revestir um ambiente com um porcelanato de cimento queimado, uma dica é apostar nos elementos de madeira para complementar a decoração. Podem ser quadros, pisos, móveis, entre outros.

Em ambos os projetos abaixo, foi realizada a combinação entre o cimento queimado e a madeira. Na primeira foto, o ambiente seguiu um estilo mais industrial, como podemos perceber pelo lustre e teto com estrutura aparente.

Já na segunda imagem, o projeto tinha como objetivo criar um ambiente formal e sóbrio, típico para uma sala de reuniões. Por esse motivo, foram escolhidos elementos em tonalidade escura para compor a decoração.

04. Dica extra

O cinza queimado também combina muito bem com tons metálicos, principalmente o cobre e a prata. Eles podem estar presentes em detalhes, como maçanetas, vasos, itens de decoração e lustres.

Gostou das dicas? Esperamos que você tenha se inspirado com o nosso texto e desenvolva projetos incríveis. Se precisar de ajuda, estamos aqui.

Compartilhe:

Relacionados