Sofisticação e praticidade: conheça as vantagens de usar revestimentos em grandes formatos

A alta tecnologia é a principal responsável pela existência de um estilo de acabamento cada vez mais demandado nos mais diversos projetos: os porcelanatos em grandes formatos. Essas peças ampliam os limites da arquitetura e resultam em aplicações elegantes e sofisticadas.

A lista de vantagens é extensa. Peças maiores tornam os desenhos mais evidentes. A redução das juntas cria uma sensação de amplitude e reduz os custos de aplicação, facilitando ainda a limpeza e a manutenção. Vamos conhecer um pouco mais sobre essas peças e descobrir o quanto elas têm a acrescentar nos projetos.

O que são porcelanatos de grandes formatos?

Essas peças, conhecidas como lastras ou lâminas, têm tamanho diferenciado e podem mudar completamente a percepção de um ambiente. Graças aos investimentos em tecnologia feitos pela Roca Brasil Cerámica, a empresa é a única capaz de fabricar nacionalmente peças de formatos com 2,5 metros de comprimento e espessura de apenas 7 milímetros.

No caso das peças da Roca Cerámica, são duas versões disponíveis: as lâminas e as lastras. As lâminas têm tamanho de 1m x 2m e as lastras medem 1,2m x 2,5m. As peças de grandes formatos foram desenvolvidas visando facilitar o transporte e a aplicação. Por exemplo, você sabia que as lâminas têm medidas perfeitas para serem transportadas em elevadores, dispensando a necessidade de içamento?

As vantagens de utilizar os grandes formatos

A alta tecnologia entra em cena não apenas no corte das peças. Por suas características elas resultam em praticidade na colocação e conclusão mais rápida dos trabalhos. Os grandes formatos se destacam também pelo aspecto visual que são capazes de proporcionar. Confira algumas dessas vantagens.

Lâminas da linha Statuario: disponível nos acabamentos Micro Crystal e Soft Touch.

INSTALAÇÃO MAIS RÁPIDA

Como o número de peças aplicadas é menor, a instalação de revestimentos em grandes formatos costuma ser mais ágil do que a de peças menores. Essa rapidez de assentamento, especialmente em áreas maiores, resulta em menor tempo de obra.

MENOS REJUNTE

Criar uma sensação de unicidade é um dos objetivos das peças de grandes formatos. Por essa razão, elas são adequadas para utilização com rejuntes de apenas 1 milímetro. Além do efeito estético, isso resulta também em um gasto menor nesse tipo de material.

FACILIDADE DE LIMPEZA

Com rejuntes reduzidos e peças única, torna-se mais simples a limpeza de pisos e paredes. O porcelanato, por si só, já é uma peça cujas características de manutenção são bastante acessíveis, mas é possível torná-las ainda mais versáteis quando utilizamos peças maiores.

SENSAÇÃO DE AMPLITUDE

Como essas peças praticamente não têm emendas – as áreas de rejunte podem ser menores do que 1 milímetro, o que dá um resultado mais uniforme e uma sensação de amplitude. No caso das lastras, o tamanho é feito sob medida para atender o padrão de pé-direito. Ambas as alternativas podem ser a escolha ideal para projetos mais refinados e com alto padrão de acabamento.

VERSATILIDADE DE USO

Os porcelanatos de grandes formatos podem ser utilizados nos mais diversos tipos de ambientes: salas, terraços, entradas, quartos ou banheiros. É um mito acreditar que eles não são indicados para ambientes pequenos desde que, é claro, sejam respeitadas as características da peça.

MENOR GERAÇÃO DE RESÍDUOS

Como resultado, além de uma aplicação mais elegante, é menor também o volume de resíduos gerados na obra. Como já mencionamos, as peças de grandes formatos requerem menos material de rejunte e, como o número total de peças também é menor, torna-se mais fácil o manuseio e a aplicação dessa alternativa.

…..

As linhas Statuario e Full Concrete são dois grandes exemplos de grandes formatos da Roca Cerámica. Consulte essas e outras possibilidades e saiba como transformar completamente os seus próximos projetos.

Compartilhe:

Relacionados