Conheça os lançamentos Roca Cerámica para 2021

Inovação está no DNA da Roca Brasil Cerámica. Afinal, fomos a primeira empresa a fabricar lâminas e lastras SuperFormatos no Brasil e também a primeira indústria de revestimentos cerâmicos nacional a investir na Análise de Ciclo de Vida.

Esse espírito inovador reflete diretamente em nossos produtos; sempre buscamos atender as necessidades do mercado e oferecer produtos de qualidade e estética inquestionáveis. Por esse motivo, lançamos coleções novas todos os anos, apresentando ao público nossas novidades.

O objetivo deste texto é exatamente esse, te mostrar os lançamentos da Roca Cerámica para 2021 e inspirá-lo a criar projetos ainda mais incríveis no próximo ano. Boa leitura!

Série Calacata Light

A série Calacata Light possui como fonte de inspiração o mármore Calacata. Graças a tecnologia de impressão HD, é possível reproduzir fielmente a pedra natural, com todas suas nuances de cor e variação de veios. Essas características tornaram a peça atemporal e objeto de desejo dos consumidores.
Visando atender as demandas do mercado, a Roca Cerámica lança dois produtos:

Calacata Light MT

Esse produto apresenta juntas mínimas de 2mm e dimensão de 120×250. Além disso, ele se enquadra na categoria de Porcelanato Esmaltado, o que faz com que tenha um baixo índice de absorção de água (<0,5%) e esteja no nível 04 da escala MOHS. Portanto, é um produto com alta resistência mecânica, especialmente contra riscos.

Além disso, sua superfície tem acabamento mate. Todas essas características o tornam uma excelente opção para uso em áreas internas.

Calacata Light MC

Os atributos desse produto são praticamente os mesmos do Calacata Light MT, tendo apenas três diferenças. A primeira é que ele se enquadra na categoria dos porcelanatos esmaltados polidos e está no nível 03 na escala MOHS, o que faz com que seja mais sensível aos riscos.

No entanto, sua superfície possui acabamento Micro Crystal, tecnologia exclusiva da Roca Cerámica que proporciona brilho intenso às peças e efeito de 3D nas estampas.

Série Concrete

Os porcelanatos da série Concrete têm como objetivo ressignificar o conceito do concreto aparente, textura cada vez mais valorizada na arquitetura devido à sua versatilidade e atemporalidade. Sabendo disso, a Roca Cerámica também terá lançamentos nessa linha.

Concrete Greige
Concrete Off White

Concrete Off White e Greige

Ambos estão disponíveis em dois tamanhos diferentes: 120×250 e 120×120. Os produtos com medidas menores apresentam juntas mínimas de apenas 1mm. Já as maiores possuem juntas de 2mm.

Assim como o Calacata Light, a absorção de água deles é de 0,5%. No entanto, a escala MOHS varia entre 03 e 05. Isso interfere na resistência a riscos – é a categoria na qual o produto se encaixa, podendo ser Porcelanato Esmaltado ou Porcelanato Esmaltado Polido.

Em relação à superfície, eles podem ser encontrados tanto com acabamento mate quanto Micro Crystal. Sendo uma ótima alternativa para integrar visualmente ambientes internos com diferentes necessidades.

Série Koronis

A série Koronis buscou sua inspiração no sofisticado e funcional estilo escandinavo. Como resultado, temos peças com linhas retas, minimalistas e total white. Dessa forma, tem-se uma grande liberdade de criação nos projetos, sendo possível realizar composições com elementos quentes, coloridos ou envelhecidos e criar pontos de destaque, por exemplo.

O Koronis apresenta juntas mínimas de 2mm e dimensão de 120×250. Além disso, seu índice de absorção de água é 0,5% e está no nível 04 da escala MOHS, garantindo que possui uma boa resistência à riscos e alta resistência mecânica. Em relação ao acabamento, é possível encontrá-lo com superfície mate e Micro Crystal.

Koronis

Série Cross Cut

O Travertino Cross Cut é uma rocha derivada do quartzo e amplamente utilizada na arquitetura devido ao seu requinte e elegância. Os porcelanatos da série Cross Cut tem como propósito reproduzir fielmente as texturas e nuances desse mármore.

Os produtos estão disponíveis no tamanho de 120×250 e apresentam juntas mínimas de 2mm, levando amplitude visual para o ambiente. Assim como os outros porcelanatos, apresenta um baixo índice de absorção de água (<0,5%) e boa resistência à riscos – entre 03 e 04 na escala MOHS. Além disso, também é possível encontrar tanto peças com acabamento mate quanto Micro Crystal.

Cross Cut

Agora em 2021, a Roca Cerámica continua ao seu lado para inspirar profissionais e clientes a realizarem os seus melhores projetos.

Esperamos que você tenha gostado dos nossos lançamentos! Caso queira conferir mais de perto, acesse nosso catálogo digital.

Compartilhe:

Relacionados