THE ART OF BANKSY

Na semana da Art Basel o artista londrino Banksy recebeu uma atenção bem merecida com a exposição itinerante “The Art of Banksy”

Street art

Com curadoria de Steve Lazarides, o ex-agente do artista de rua. A mostra traz acesso raro às manobras de graffiti de Banksy, com pinturas originais, esculturas e serigrafias emparelhadas. As obras são emprestadas por colecionadores particulares que compraram as peças de Banksy.

Balloon Girl

Banksy é o pseudônimo de um artista pintor de graffiti, pintor de telas, ativista político e diretor de cinema britânico. A sua arte de rua satírica e subversiva combina humor negro e graffiti feito com uma distinta técnica de estêncil. Seus trabalhos de comentários sociais e políticos podem ser encontrados em ruas, muros e pontes de cidades por todo o mundo. O trabalho de Banksy nasceu da cena alternativa de Bristol, e envolveu colaborações com outros artistas e músicos.

Love is in the air

Parte do fascínio superstar de Banksy – o artista de rua anônimo com sede na Inglaterra é sua indefinição.
Seus murais de rua, estênceis com tinta spray e grafite surgiram sem aviso em cidades ao redor do mundo. Banksy deixou imagens e mensagens, muitas vezes engraçadas, nas paredes, desde o zoológico de Londres até a Cisjordânia israelense e na estrada de ferro Big Thunder Mountain, na Disneylândia.
Um aspecto-chave de sua arte – parte do que a torna tão procurada – é sua qualidade efêmera: mais de um original de Banksy foi pintado ou destruído por proprietários de imóveis alheios ao tesouro que estava escondido à vista de todos.

Street art
Compartilhe:

Relacionados