Roca Brasil Cerámica apresenta seus lançamentos Superformatos no estande ROCA TILES presente na 40ª edição da CERSAIE

Representada pela marca Roca Cerámica, a empresa exibirá seus últimos lançamentos, nos tamanhos 160 x 160 cm, 160 x 320 cm, 100 x 200 cm, 120 x 250 cm e 120 x 120 cm, no mais expoente evento de revestimentos do mundo

breccia-vino-cersaie2023

Na imagem, o modelo Breccia Vino, da Roca Cerámica, no superformato 160 x 320 cm, especificado para o revestimento do banheiro e do dormitório – o produto integrará o portfólio que será apresentado ao público

Entre os dias 25 e 29 de setembro, a cidade de Bolonha (Itália) recebe a 40ª edição da CERSAIE – Salão Internacional de Revestimentos Cerâmicos e Móveis para Banheiros – considerado o principal evento internacional do segmento. Pela primeira vez, a Roca Brasil Cerámica – pertencente ao Grupo Mexicano LAMOSA – apresentará no estande da marca um espaço exclusivo para os produtos do portfólio Brasil, ao lado de outros lançamentos de Roca Tiles. O portfólio contará com peças em Superformatos (nos tamanhos 100 x 200 cm, 120 x 120 cm, 120 cm e 250 cm, além dos novos 160 x 160 cm e 160 cm x 320 cm. Dessa forma, a CERSAIE será, sem dúvidas, uma importante vitrine, além de uma grande oportunidade para parcerias e negócios no exterior.

Variedade de Superformatos

A empresa possui a maior variedade de estampas superformatos do Brasil e exibirá toda a beleza de seus porcelanatos os cinco dias de salão internacional. Serão apresentados 16 produtos com os novos superformatos de 160 x 160 cm e, outros 14 modelos de 160 x 320 cm, que contabilizam 15 séries diferentes. Alguns dos destaques são as linhas Breccia Vino, Fulmine, Gran Calacata, Mármore Paraná e Nuage, que tiveram excelente aceitação do público brasileiro e, agora, também ganham destaque global.
Os demais superformatos (100 x 200 cm, 120 x 120 cm e 120 x 250 cm) também marcam presença com grande variedade de modelos em exposição. Em razão da alta tecnologia empregada em seus equipamentos e o domínio das melhores técnicas de produção, a Roca Brasil Cerámica mostra uma extensa paleta de pedras, mármores, madeiras e cimentos, que reproduz fielmente o visual e o toque desses materiais.

Modelos Gran Calacata, Fulmine e Nuage, da Roca Cerámica, todos no superformatos 160 x 320 cm, também integram o portfólio que será mostrado na edição 2023 do salão

Com o pioneirismo de ser a primeira empresa brasileira a produzir lastras e lâminas em Superformatos – além do reconhecimento do Grupo LAMOSA, por ser a única empresa a oferecer esse portfólio de produtos –, a Roca Brasil Cerámica leva para o mercado global o resultado de grandes investimentos, pesquisas, tecnologia de ponta e uma visão muito à frente no que diz respeito aos desdobramentos e novos rumos do mercado de revestimentos, bem como de arquitetura, decoração e movelaria.
“É uma grande satisfação levar para a CERSAIE esse portfólio que nos coloca em destaque tanto no cenário brasileiro, como também em nível global, em função de nosso domínio tecnológico para desenvolver peças com essas características. Construímos uma estrutura fabril que nos permite atender as demandas do mercado brasileiro, assim como de outros países, de todos os continentes”, enfatiza Sergio Wuaden, Managing Director da Roca Brasil Cerámica.

“Temos muito orgulho em dizer que Roca Cerámica representará o Paraná e o Brasil neste importante evento internacional. Através dos últimos lançamentos mostraremos nossa evolução e visão de futuro em matéria de design, tecnologia, versatilidade e sustentabilidade”, comemora Luiz Galvão, gerente de exportação da Roca Brasil Cerámica.

Saiba mais: Usos e benefícios dos Superformatos

Em relação aos novos modelos que serão apresentados, as peças de 160 x 160 cm possuem o mesmo formato para pisos, paredes e bancadas, sendo ideal para o cliente que busca pela integração. Já o maior tamanho, 160 x 320 cm, tem como foco os projetos de grande escala, em que podem integrar pisos, paredes, portas, balcões e ilhas, chegando à alta movelaria. As peças podem não ter emendas, além de apresentarem espessura menor do que a de outros materiais. Além disso, com a tecnologia fabril que permite a produção com a espessura slim de 7 mm, peças mais leves se revelam mais favoráveis tanto na questão do transporte, como na realização dos cortes para o assentamento.

Porcelanato Mármore Paraná, um dos campeões de vendas da Roca Cerámica no Brasil, no Superformato 160 x 160 cm, que também será exibido durante a Cersaie

Combinado com os processos de altíssima qualidade, os Superformatos contam com o acréscimo da tecnologia Biosafe, que graças ao aditivo à base de nanopartículas de prata incorporado na produção, garante ambientes mais seguros em função da capacidade de eliminar 99% dos vírus em até 15 minutos. Desenvolvido com base nos conceitos da química verde, o Biosafe segue normativas internacionais, como o ISO 21702 e Jis Z 2801.

Mineral LAB

Ainda no pacote de avanços da empresa, alguns dos novos produtos enfatizam as linhas com impressão em textura mineral (Mineral LAB), tecnologia que inova não apenas em design, mas também em processo, graças ao uso dos equipamentos com tecnologia DDG (Digital Decoration & Glazing). Com a ajuda do Mineral Lab foi possível criar revestimentos com relevo que impressionam e conferem ao produto efeitos em três dimensões. É o resultado de uma granilha composta por diversos minerais nobres, que são aplicados na superfície dos porcelanatos e respondem à temperatura quente quando as placas são queimadas.

Inovação

Todas essas novidades são resultado do constante investimento em tecnologias de ponta, especialmente no sistema de compactação. Em 2016, a empresa – com parque fabril na cidade de Campo Largo (PR) – foi a primeira, na América Latina, a possuir a Contínua+, supercompactadora que permite a criação de peças com amplas dimensões e impressionantes texturas. No ano passado, também anunciou um aporte, na ordem de R$ 220 milhões, que se efetivou na compra de outra unidade da Contínua+, alçando a Roca Brasil Cerámica ao posto de primeira empresa da América Latina a contar com uma segunda unidade desse tipo de tecnologia – que já iniciou a sua operação recentemente.

Compartilhe:

Relacionados