Revestimentos para deixar sua casa com a cara do verão

A estação mais alegre do ano está chegando e com ela a vontade de renovar a casa e começar 2021 com tudo! Para te ajudar nessa missão, reunimos alguns revestimentos da Roca Cerámica que combinam – e muito – com o verão.

Além disso, separamos algumas dicas de como manter a decoração da sua casa atualizada mesmo em outras estações. Continue a leitura e confira!

01. Utilize cores claras

Devido ao frio, no inverno costumamos utilizar cores mais escuras e quentes. Já no verão, a proposta segue totalmente o oposto, dando preferência para colorações mais claras para realçar a luz.

Além de ampliarem o ambiente visualmente, as tonalidades claras absorvem menos calor, possibilitando que os espaços fiquem mais frescos. Sabemos que é praticamente impossível pintar a casa a cada estação, então nossa dica é: invista em revestimentos com paletas de cores neutras e troque apenas os acessórios e objetos de decoração durante as estações.

Na primeira imagem, temos um projeto que utilizou o revestimento Athea. Devido às cores claras do ambiente, é possível sentir uma sensação de frescor, mesmo no verão. Durante o inverno, é possível adicionar tapetes felpudos e mantas no sofá para deixar o espaço mais aconchegante.

Já no segundo projeto, a aposta foi em paredes claras e no revestimento Nobile, que também possui uma estampa de madeira clara. Assim, obtemos um ambiente perfeito para o verão, mas que ao acrescentarmos cortinas e tapetes, seria ótimo para o inverno.

02. Paleta de cores refrescantes

Se você não é muito fã de decoração neutra, aposte na tendência que é a cara do verão: candy colors. De forma geral, são cores clarinhas, que conseguem nos trazem a sensação de frescor.

Além de proporcionarem a sensação de bem-estar, elas acrescentam vida ao ambiente. Sendo a opção perfeita para aqueles que gostam de espaços coloridos, mas não desejam investir em cores vivas e fortes.

Na primeira foto temos o revestimento Brush, que brinca muito bem com a tendência candy colors com estampas que imitam pinturas aquareladas, tornando a peça delicada e fluida. A cara do verão!

Outro revestimento que segue essa mesma linha é o Shell. Disponível em 05 cores diferentes, todas trazem cores delicadas e formas orgânicas, inspiradas em elementos marinhos. Uma ótima forma de trazer a natureza para dentro de casa.

03.Plantas na decoração

Falando em natureza, não existe nada mais verão do que utilizar plantas na decoração. Além de nos proporcionar diversos benefícios, como diminuição do estresse e sensação de relaxamento, elas contribuem para um ambiente mais fresco e úmido.

No entanto, nem sempre é possível ter diversas plantas em casa, principalmente se você mora em apartamento. Para esses casos, é possível investir em revestimentos com estampas florais ou de folhagens. Outra alternativa seria utilizar acessórios estampados, como almofadas, tapetes e quadros.

O primeiro projeto apostou no revestimento Selva, que possui uma estampa sutil de folhagens, em tons de verde claro. Assim, é possível criar um ambiente que remete à natureza e mantém a sofisticação.

Já na segunda imagem, foi utilizado o revestimento Marrocos, que possui estampas que representam folhas de forma geométrica, trazendo o frescor das plantas de forma moderna.

04.Tropicalidade

Seguindo a mesma tendência, temos a tropicalidade, que consiste em estampas coloridas e com folhagens grandes que remetem à nossa fauna e flora. Elas podem estar presentes nos móveis, acessórios e revestimentos.
Para criar um ambiente atemporal e que combina com diferentes estações, é possível combinar essa estampa com cores mais fortes e quentes. Como exemplo, o projeto abaixo utilizou o revestimento Selva e tons de vermelho em um mesmo ambiente.

Revestimento Selva

Com essas dicas, esperamos que você esteja empolgado para repaginar sua casa nesse verão e começar o ano com tudo!

Compartilhe:

Relacionados