Conheça as cores tendência para outono-inverno segundo a WGSN e Coloro

Todos os anos a WGSN, uma das maiores empresas mundiais de análise de tendências, libera em parceria com a Coloro um estudo de tendências de cores para as próximas estações.

Para defini-las são realizados estudos psicológicos e comportamentais, levando em consideração os acontecimentos em diferentes áreas, como arquitetura, moda e ciência, que interferem na sociedade como um todo.

A partir dessa pesquisa, foram definidas as colorações para o outono-inverno 2021/2022. A cartela de cores é composta por tons que refletem diferentes moods: calma, conforto, contemplação e energia.

São tonalidades fortes que representam o momento de mudança e imprevisibilidade que estamos passando. “Variando entre o natural e autêntico ao digital e saturado, elas se conectam com o mundo ao nosso redor e também oferecem uma janela para escapar dele”, diz o estudo.

Segundo Joanne Thomas, head de conteúdo da Coloro: “as cores continuam à frente do processo de design, ou seja, encontrar o tom perfeito nunca foi tão crucial. Para esta estação, focamos em tons que sobrevivessem à passagem do tempo, pois estamos entrando em um período em que os produtos devem durar uma vida”.

A seguir, confira quais foram as cores selecionadas para o outono-inverno 2021/2022 e alguns revestimentos da Roca Cerámica que trabalham com tonalidades semelhantes. Boa leitura!

01. Golden Harvest

A Golden Harvest é resultado da fusão de três cores versáteis e atemporais: bege, cru e amarelo. Possui uma presença calmante e um apelo nostálgico que relembra prédios de argila e barro típicos do Saara e Marrocos. Ademais, essas tonalidades com estilo retrô se fazem muito presentes em diversos filtros nas redes sociais.

Segundo a WGSN, essa cor combina com peças clássicas, como trench coats, e peças jeans. No mundo dos interiores, funcionará bem com móveis estofados e adicionará calor às áreas de convivência, como sala de estar.

A Roca Cerámica possui alguns revestimentos com essa tonalidade. Alguns exemplos são as séries: Brick, Cross-cut, Dubai e Fossil.

02. Bloodstone

A Bloodstone é uma tonalidade mais forte, resultado da combinação entre vermelho e marrom, cores clássicas e atemporais. De acordo com o estudo, essa cor mais sombria representa o clima primitivo global.

Por ser tom bem versátil, deve estar presente em peças de tricô, vestidos, moda praia, casacos e acessórios, principalmente os de festa. Alguns revestimentos da Roca Cerámica que seguem essa mesma proposta são: Brick Metallic, Cubic e Fire.

03. Dark Springs

A Dark Springs veio como uma alternativa ao preto, que tem voltando com tudo nos desfiles recentes. O toque especial desse tom é que ele muda conforme a luz e material utilizado. Em ambientes com pouca luminosidade, ele parece preto. Mas, quando temos a incidência de luz, ele apresenta nuances de verde escuro.

Segundo a WGSN, essa cor combina com decorações luxuosas e com móveis de veludo. As séries Alpi, Ardosia, Brooklyn, Lithus, Noir-st-laurent, Rupestre e Rust possuem tonalidades bem parecidas.

04. AI Aqua

A AI. Aqua foi eleita a cor de 2021. De acordo com a WGSN e Coloro, dentre todas as cores que compõem a paleta, essa é a que possui mais vínculo com a tecnologia, levando em consideração a difusão da cultura digital e a chegada do 5G.

Assim como as outras cores, a AI Aqua é super versátil e pode ser utilizada por homens e mulheres. A aposta é que ela seja vista em roupas esportivas, principalmente as que contam com tecidos tecnológicos, e usada para repaginar peças clássicas.

A Roca Cerámica possui alguns revestimentos com essa tonalidade, como: Boudoir, Olaria, Ombre e Shell. Existe uma pequena variação de tonalidade entre eles. Porém, todos se enquadram no matiz da AI. Aqua.

05. Electric Magenta

Por fim, temos a cor Electric Magenta, tom criado digitalmente para remeter às frutas vermelhas. Mesmo parecendo uma coloração incomum para o outono/inverno, ela é apenas algumas nuances de diferença de tons clássicos de vermelho e borgonha.
A série Brush, da Roca Cerâmica, possui peças com alguns detalhes em Electric Magenta. Ótima opção para quem deseja acrescentar um pouco de cor na decoração, mas de forma discreta.

Para compreender o conceito da WGSN e Coloro ao definirem as cores tendências, clique aqui e assista ao vídeo produzido por eles. A filmagem traz várias referências e reflexões sobre o momento atual.

Após a leitura, esperamos que você tenha conhecido as cores tendências para os próximos anos e as utilize com muita criatividade. Conte com os produtos da Roca Cerámica para te ajudar a criar projetos autênticos e modernos.🖤

Compartilhe:

Relacionados