SUSTENTABILIDADE NA FABRICAÇÃO DE REVESTIMENTOS CONTRIBUI PARA DIMINUIR O IMPACTO AMBIENTAL

Ao desenvolver um novo projeto, você busca por soluções que causem menos impacto ao meio ambiente? Valoriza a sustentabilidade na fabricação de revestimentos, utiliza a iluminação natural e escolhe materiais que são eco-friendly? Esses são apenas alguns pontos que ganham cada vez mais atenção e devem ser levados em consideração na hora de projetar um imóvel. Tomar os devidos cuidados para garantir a saúde do meio ambiente é algo que depende de todos nós. E, quando falamos de design e arquitetura, é muito importante saber como fazer boas escolhas nesse sentido.

Contar com parceiros que compreendem a importância de um projeto sustentável e que buscam por boas soluções para apresentar ambientes equilibrados, esteticamente atraentes e que não prejudiquem a natureza, faz toda a diferença. Dentre as precauções a serem tomadas neste processo, comprar de empresas que focam na sustentabilidade na fabricação de revestimentos é um ponto que pode representar um diferencial para o seu imóvel.

Nós acreditamos e investimos nisso. Assim, seguimos um processo sustentável na elaboração dos nossos itens e confiamos que essa ação é importante para diminuir o impacto ambiental. Isso tudo, é claro, sem deixar de lado a qualidade e o alto padrão em nossos produtos finais.

Sustentabilidade na fabricação de Revestimentos

Dentre as nossas preocupações com o meio ambiente, atendemos a vários requisitos propostos pelo Pacto Global da ONU. Somos uma empresa que produz materiais classificados como “Materiais de Uso Permanente” – ou seja, que normalmente permanecem por dois anos, ou mais, nos ambientes em que são empregados. Os produtos de uso permanente, quando descartados no meio ambiente antes de cumprir seu ciclo de vida útil, promovem o aumento da pegada de carbono. Para evitar esse desperdício e potencializar o ciclo de vida de nossos artigos, investimos para que eles:

  • Promovam o bem-estar e saúde humana;
  • Possuam qualidade e durabilidade;
  • Apresentem contemporaneidade no design;
  • Minimizem o impacto ambiental;
  • Adicionem a beleza dos ambientes;
  • Possuam baixa manutenção.

Estes são apenas alguns dos pontos levados em consideração na hora de fabricar os nossos revestimentos. Nós temos um relatório completo sobre esse assunto que você pode baixar para entender melhor o quanto a sustentabilidade é importante para o nosso dia a dia.

O cuidado com os detalhes

Um projeto sustentável é aquele pensado nos mínimos detalhes para diminuir o impacto na natureza. Desde a extração da matéria prima, passando pela recepção, armazenamento, pesagem, prensagem e secagem dela.

Também, os cuidados devem ser seguidos durante os processos de esmaltação, decoração e queima dos itens, que são responsáveis por fazer com que os artigos finais tenham alta qualidade e personalidade única. Por fim, há a devida cautela com a embalagem, que garante que as peças cheguem até o cliente final com todas as precauções necessárias.

Nós conhecemos e seguimos esses passos com esmero. Produzimos nossos revestimentos seguindo boas práticas de cuidados ambientais e garantindo um alto padrão na entrega deles. Para saber mais, confira um vídeo sobre como funciona o nosso processo:https://www.youtube.com/embed/aDyQwPO-SXI

Como deixar o seu projeto mais sustentável? Confira 3 dicas

Agora você já sabe mais sobre a importância de contar com empresas que levam a sério a sustentabilidade na fabricação de revestimentos e seguem princípios da ONU para isso, certo? Também, entende que está em suas mãos projetar imóveis com elementos que causem menos impacto na natureza, não é mesmo? Para te ajudar, selecionamos algumas dicas que fazem a diferença na hora de tirar o seu projeto do papel. Confira:

1. ESCOLHA REVESTIMENTOS SUSTENTÁVEIS

Se você busca por materiais que causem menos impacto ambiental, os revestimentos feitos de cerâmica podem ser uma ótima opção. A cerâmica tem como principal matéria-prima a argila, que é retirada das camadas mais superficiais da terra. Assim, o seu uso não causa grandes danos nas jazidas de onde é extraída. Versátil e resistente, pode substituir a pedra, o mármore e a madeira com perfeição – e muito menos impacto ambiental!

Ainda, os produtos cerâmicos não emitem compostos orgânicos voláteis (COV’s ou VOC’s) que prejudicam a saúde dos usuários. Por serem inertes, também não agridem o meio ambiente quando descartados corretamente. No nosso site temos diversas opções de revestimento de cerâmica que podem garantir um ambiente residencial ou corporativo muito mais sustentável e charmoso. Com certeza, um deles será perfeito para o seu projeto.

2. VALORIZE A NATUREZA

Aproveite da melhor forma tudo o que a natureza fornece para você! Valorize a iluminação e a ventilação natural. Aposte em janelas grandes e até mesmo em pequenas aberturas no teto ou nas partes superiores da parede. Elas auxiliam a circulação de ar e dão um toque diferente, com frestas de iluminação natural.

Também, a utilização de plantas pode trazer muito mais harmonia e aconchego para os ambientes. Espaços pequenos podem ser transformados em jardins verticais que, além de esteticamente bonitos, ajudam a purificar o ar do ambiente e deixá-lo mais tranquilo.

3. COMPRE DE EMPRESAS SÉRIAS

Pesquise antes de colocar em prática o seu projeto. Assim, as chances de você fazer parcerias com empresas sérias e que realmente se preocupam com o meio ambiente são muito maiores.

Nós valorizamos todos esses cuidados. Por exemplo, em 2019, participamos do programa de conservação de água da Fundação Internacional “WE ARE WATER”. Tínhamos como compromisso a redução de 18% da quantidade de água utilizada nos processos. No fim, a meta foi alcançada.

Esse é só um dos exemplos que podemos utilizar para demonstrar o quanto o cuidado ambiental é importante para nós. Por isso, quando você for colocar em prática o seu projeto, pesquise pelas melhores opções no mercado até encontrar empresas que também entendem a importância em ter esse compromisso com o meio ambiente.

……

Nós fizemos – e continuamos a fazer – a nossa parte ao investir na sustentabilidade na fabricação de revestimentos. Acreditamos que esse é o caminho a ser seguido para alcançar um planeta mais saudável e equilibrado. Também, trouxemos para você várias soluções e sugestões para deixar os ambientes mais sustentáveis e eco-friendly. Agora é a sua vez de colocar em prática essas ideias – e contar com a gente se precisar de algo!

Compartilhe:

Relacionados