Superformatos: lâminas de porcelanato em alturas de 2 e 2,5 m são soluções inteligentes para o seu projeto

VEJA COMO ESSA NOVIDADE DA ROCA CERÁMICA ATENDE A TENDÊNCIAS DE OPERACIONALIZAÇÃO NAS OBRAS

Uma novidade apresentada pela Roca Cerámica promete dar mais recursos de operacionalização às obras quando o assunto são peças em superformatos. A empresa anunciou dois novos tamanhos ao seu portfolio: o superformato de 1 x 2 m e as lastras de 1,20 x 2,5 m.

A proposta é facilitar não apenas o transporte de material, mas também a aplicação. Para se ter uma ideia, no caso da lâmina de 1 x 2 m, é possível transportá-la até mesmo dentro do elevador, o que facilita a operacionalização, dispensando içamento.

“Somos a única empresa do mercado brasileiro com a tecnologia para produzir porcelanatos desse porte e com essa espessura, que garante mais leveza, facilidade de transporte e aplicação”, explica Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica.

ALTA TECNOLOGIA NAS LÂMINAS DE 1 X 2 M

Para produzir peças como essas a empresa recorreu a uma tecnologia chamada Continua+, uma exclusividade da Roca Brasil Cerámica na América Latina. Essa técnica permite que as peças de grandes formatos tenham apenas 7 milímetros de espessura, o que resulta em uma aplicação mais simples.

No total, são sete as novidades no portfólio de lâminas de 1 x 2 m. Elas seguem as mais diversas tendências, como é o caso do Full Concrete, que se inspira no concreto; o Statuário, que evoca o mármore que lhe dá o nome; ou o Pulpis Intense, que traz as faces e veios acinzentados típicos da pedra natural.

LASTRAS DE 1,20 X 2,5 M: IGUALANDO O PÉ-DIREITO PADRÃO

Para tornar os acabamentos ainda mais sofisticados, as lastras de 1,20 x 2,5 m seguem o tamanho do pé-direito padrão. Isso evita que os profissionais precisem fazer recortes nas peças, o que simplifica a aplicação e contribui para menor geração de resíduos.

No total, são nove os modelos de lastras. O portfólio conta com estilos como do Nero, que evoca um mármore negro de veios brancos; o Topázio, inspirado no mármore Verde Rajastan, e o Fire, que traz o aço corten  como protagonista.

ACABAMENTO E APLICAÇÃO: ELEGÂNCIA E AGILIDADE EM QUALQUER PROJETO

Como complemento às novas peças de grandes formatos, há também sugestões de acabamentos diferenciados que podem dar um toque especial ao projeto. Todas as peças podem ser encontradas na versão Matte, sem brilho, ABS – antiderrapante, perfeito para áreas molhadas e externas – Micro Crystal, com brilho intenso e elegante, e Soft Touch, com toque aveludado.

Isso amplia consideravelmente as possibilidades de aplicação, tornando os ambientes mais personalizados. Por fim, há que se mencionar as facilidades de aplicação e os ganhos estéticos que as peças inteiras proporcionam.

Com menor áreas de juntas – entre 1 e 2 mm, a menor do mercado nacional – e visual mais contemporâneo, elas requerem mão de obra especializada, como marmoristas, e são perfeitas para acabamentos que exijam os padrões mais altos de sofisticação. A empresa oferece ainda cursos para capacitação de marmoristas, o que garante a perfeição na hora da aplicação das peças.

Compartilhe:

Relacionados