Revestimentos em grandes formatos e suas diferentes possibilidades de uso

Os SuperFormatos consistem em grandes peças de porcelanato capazes de acrescentar amplitude e sofisticação a qualquer ambiente. Sempre inovando, a Roca Cerámica possui grandes placas em 3 tamanhos diferentes, com 18 estampas distintas que reproduzem fielmente os desenhos encontrados nos mármores, madeiras e pedras naturais.

Nesse texto, reunimos algumas inspirações de como utilizar os SuperFormatos e quais os benefícios que eles proporcionam. Confira!

Vantagens dos SuperFormatos

01 . Praticidade na instalação

Quando comparada com outros produtos, os SuperFormatos apresentam uma grande vantagem em relação a praticidade no momento da instalação. Um dos principais motivos é a espessura de 7mm das placas, que as tornam mais leves e fáceis de transportar.

Os formatos das peças também foram desenvolvidos com o objetivo de facilitar o manuseio. As lâminas de 100×200 são ideais para serem transportadas em elevadores, sendo uma ótima opção para projetos que irão ser desenvolvidos em prédios residenciais ou comerciais. Já as lastras, que possuem 120×250, correspondem ao tamanho ideal para o pé direito padrão. 

02 . Facilidade de limpeza

Para limpar o porcelanato, basta utilizar um pano úmido com sabão neutro. Já outros materiais, como madeira e mármore, exigem produtos de limpeza específicos, o que a longo prazo pode não ser acessível.

03 . Sustentáveis

Como mencionamos acima, não é necessário o uso de produtos químicos para a manutenção das peças, o que reduz a dispersão de substâncias tóxicas no meio ambiente.

Outro ponto que merece destaque é o fato da Roca Cerámica ser a primeira fábrica de revestimentos no Brasil a realizar uma análise de ciclo de vida de produtos, garantindo o seu uso prolongado dentro dos ambientes e evitando que sejam descartados ou substituídos.

04 . Visual amplo

A sensação de amplitude proporcionada pelos SuperFormatos é um dos motivos que os fazem tão especiais. Isso ocorre não apenas pelo tamanho das placas, mas também pelo rejunte de até 1mm.

Como resultado, temos um ambiente com visual amplo, uniforme e clean. Além de muita sofisticação e elegância.

05 . Versatilidade de uso

A alta resistência dos porcelanatos de grandes formatos da Roca permite que eles sejam aplicados nos pisos de áreas internas ou externas com grande circulação de pessoas, e também nas paredes.

Diferentes usos

Agora que você conhece os principais benefícios dos SuperFormatos, separamos alguns exemplos de como você pode utilizá-lo em diferentes ambientes.

Bancada da cozinha

As peças da Roca Cerámica são a base de argila e materiais nobres, o que as tornam resistentes ao calor. Portanto, podem ser utilizadas nas bancadas da cozinha para apoiar panelas e pratos quentes. Tal característica não pode ser observada em outros revestimentos que, normalmente, utilizam resina em sua composição.

Outra vantagem desse material, é sua baixa absorção de água. Isso possibilita que copos molhados sejam colocados sobre a peça sem causar manchas ou marcas esbranquiçadas. O que não seria possível em bancadas de madeira ou mármore, por exemplo.

Na foto, vemos a aplicação das lâminas Nero Caressi nas paredes e bancada da cozinha, criando um visual único, requintado e moderno.

Linha Nero Caressi

Painéis de televisão e cabeceiras da cama

Para aqueles que desejam acrescentar sofisticação e personalidade ao ambiente, os SuperFormatos são uma excelente opção. Além disso, dispensam o uso de objetos decorativos, sozinhos já são capazes de transformar o cômodo.

Abaixo temos dois projetos que utilizam as placas de grande formato da Roca. A primeira corresponde a estampa Statuario e a segunda ao Athos. Em ambos os cômodos, foram escolhidas estampas claras, com o objetivo de ampliar visualmente o espaço e deixá-lo mais clean.

Linha Statuario
Linha Athos

Fachadas Ventiladas

A fachada ventilada consiste em um sistema de proteção e revestimento exterior de edifícios residenciais ou comerciais, que tem como principal característica o afastamento entre a parede da construção e o revestimento. Dessa forma, conseguimos aliar a segurança do sistema ao design e alta resistência dos porcelanatos.

Outra vantagem ao utilizar essa técnica, é o isolamento térmico. Devido ao espaço entre o revestimento e a parede, cria-se uma câmera que ameniza a passagem do calor durante o verão e mantém o local quente durante o inverno. Como resultado, temos uma economia de 30% do consumo de energia para climatização dos edifícios.
Além disso, conferem isolamento acústico com atenuação do ruído de até 20% e garantem proteção contra desplacamentos, eflorescências e trincas.

Esses foram apenas alguns exemplos de como utilizar os SuperFormatos, as possibilidades são infinitas. Use sua imaginação e deixe seu projeto ainda mais inovador!

Se interessou pelos produtos? Baixe aqui nosso catálogo e conheça a ampla variedade de estampas disponíveis.

Compartilhe:

Relacionados