LANÇAMENTO 2020 – LÂMINA RUPESTRE TRAZ O EFEITO DE PEDRA NATURAL EM PORCELANATO

Você gosta do visual que as pedras naturais causam nos ambientes? Então chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre os revestimentos que provocam o efeito de pedra natural nos imóveis e se encantar de vez por essa tendência!

Não é de hoje que levar a natureza ou materiais que remetem à ela para dentro de casa, ambientes comerciais ou corporativos se tornou o desejo de muitas pessoas. E se engana quem pensa que estamos falando apenas de plantas e/ou flores. Tanto a madeira quanto as pedras também fazem parte dessa lista e, não à toa, são um dos queridinhos do momento. Hoje, vamos tratar espeficiamente das pedras. Ou melhor: dos porcelanatos que imitam as pedras naturais.

Mas por que estamos falando de revestimentos que imitam as pedras e não das próprias pedras naturais em si? A explicação é simples: as pedras naturais, apesar de serem extremamente bonitas e cheias de personalidade, demandam maiores cuidados com a aplicação e manutenção e, por vezes, apresentam um custo mais elevado.

Para exemplificar: antes de serem implementadas na decoração, as pedras naturais precisam receber uma camada de selador. Feito isso, é essencial manter uma rotina de cuidados que irá proteger a peça a manter o acabamento por mais tempo.

Assim, é recomendado que, uma vez ao ano, as pedras sejam novamente seladas e, semanalmente, apliquem-se os revitalizadores nesses revestimentos. Também, elas exigem um grande cuidado com a segurança. Afinal, quando molhadas, podem se tornar extremamente escorregadias e propensas à acidentes.

Pensando nisso, o mercado encontrou novas formas de substituir as pedras naturais por outros materiais que as simulem perfeitamente, sem que existam os incômodos previamente citados. Se interessou? Então prepare-se para aprender um pouco mais sobre esse assunto logo abaixo. Acompanhe!

Conhecendo os revestimentos que trazem o efeito de pedra natural

Buscando trazer o visual de pedra natural para a decoração, mas apostando em materiais que exijam menos manutenção, os porcelanatos se tornaram uma das soluções preferidas dos arquitetos, designers de interiores e entusiastas da decoração.

Isso acontece porque esses revestimentos são duradouros, apresentam alta qualidade, versatilidade e, o mais importante: garantem um visual final impressionante, como se você estivesse revestindo o seu ambiente com pedras realmente naturais.

Eles podem ser encontrados em diversas cores, texturas, padronizações e tamanhos e, também, trazem grande praticidade e facilidade tanto na aplicação quanto na manutenção dos espaços. Isso tudo sem comentar sobre o preço, que costuma ser mais amigável quando comparado à utilização de pedras naturais nos ambientes.

Como se não bastasse, o cuidado ambiental é outro ponto que pode ser ressaltado quando falamos da utilização dos porcelanatos ao invés das pedras naturais. Isso acontece porque o processo de mineração, responsável por extrair as pedras, é altamente poluente e prejudicial ao meio ambiente.

Já o processo de desenvolvimento dos porcelanatos pode ser feito de maneira mais cuidadosa, que siga boas práticas de sustentabilidade e cuidado ambiental. Para isso, cabe a você escolher pelos produtos de uma empresa que siga as responsabilidades éticas e preocupe-se com o meio ambiente em seus processos.

Para te ajudar nesse processo, vamos te apresentar uma linha nova de revestimentos. Ela foi desenvolvida especialmente para quem busca levar o efeito de pedra natural para o seu imóvel, sempre levando em consideração a sustentabilidade, a durabilidade e o visual final impecável.

Linha Rupestre: trazendo a natureza para os seus ambientes

Menos escorregadios, mais resistentes às manchas e necessitando de pouca argamassa na aplicação, os revestimentos que imitam o efeito de pedras naturais estão em alta. Para acompanhar essa tendência que veio para ficar e deixá-la ainda mais rica, nós desenvolvemos uma coleção especial que traz esse efeito para os ambientes: a Linha Rupestre.

Tendo como grande diferencial a imediata identificação do porcelanato com a pedra natural, a coleção é composta por peças nos tons de cinza e conta com veios levemente marcados.

Elas estão disponíveis em duas versões de acabamento, a Mate e a Micro Crystal, e ambas são extremamente versáteis. Assim, podem ser aplicadas tanto em áreas internas como externas, sempre de acordo com o seu gosto pessoal e com o objetivo do projeto a ser desenvolvido.

Resistentes, duráveis e de alta qualidade, possuem uma grande variação de tonalidade entre as peças, o que evidencia o aspecto natural do produto. Ainda, os revestimentos contam com uma medida diferenciada. Eles são feitos em formatos maiores, que permitem uma aplicação com junta mínima de 1mm. À primeira vista, esse detalhe pode não parecer tão importante, mas acredite: o tamanho das peças interfere – e MUITO – no resultado final do ambiente. E você já vai compreender o motivo!

Vantagens de usar porcelanato que reproduz pedra em grandes formatos

Utilizando a Linha Rupestre no seu ambiente, além de garantir um com efeito de pedra natural – porém, com todas as vantagens oferecidas pelo porcelanato, – você também está investindo em peças que, como dissemos anteriormente, foram especialmente desenvolvidas em grandes formatos, medindo 1,20 x 1,20. E o que isso significa?

Pois bem: dentre os seus principais benefícios, as peças em grandes formatos colaboram para garantir um melhor acabamento visual no ambiente. Isso acontece porque, por serem maiores, as lâminas exigem menos rejuntes e, assim, colaboram para criar um espaço com aspecto contínuo, arrojado e harmônico.

Com a quantidade menor de emendas entre as peças, o cômodo fica com os revestimentos mais uniformes e aparenta ser maior. Também, é aumentada a impressão de que são utilizadas pedras naturais para revestir o ambiente.

……

Se você é um entusiasta dos ambientes que remetem à natureza, apostar nos revestimentos da Linha Rupestre, que proporcionam o efeito de pedra natural para os espaços, é uma ótima solução. Além de trazer aconchego, sofisticação, personalidade e bom gosto na medida certa, as peças da coleção ainda são desenvolvidas de acordo com as boas práticas ambientais – assim como todos os produtos do nosso catálogo. Confira a coleção aproveite para usar os nossos revestimentos no seu projeto!

Compartilhe:

Relacionados