O QUE VIMOS NA ISALONI 2018

A FEIRA

Fiera, é um espaço super charmoso e bonito projetado pelo arquiteto Massimiliano Fuksas, onde todos podem ver, sentir e experimentar o melhor que a indústria de design e móveis podem oferecer: peças únicas, uma infinidade de estilos, além daquilo que determinará as tendências de amanhã.
O máximo não é mesmo?

#Selecionamos alguns conceitos e tendências que vimos por lá e que nos chamaram atenção:

PALETA DE CORES

Tons quentes e impactantes, porém com saturação e brilho mais amenos, entre esses tons, alguns se destacam:

Avermelhados

Em primeiro lugar, os avermelhados surgem soberanos, cobrindo ambientações inteiras ou peças de mobiliário com nuances que vão desde o vermelho vibrante, o rosa terroso, passando por berinjelas.

Amarelos

Os amarelos dourados e ocres também surgem com força total, dando energia na decoração, mas sem exagero. O tom aparece mais fechado, elegante e com um toque vintage.

Tons Pastel

Outra cartela que não pôde ser ignorada foi a dos tons pastel, sempre foram os “queridinhos”, por gerar conforto visual e reinaram há alguns anos atrás como candy colors. Mas dessa vez vieram com nuances diferentes. Os azuis, verdes e rosas clarinhos do momento são menos saturados e acabam sendo bem mais sofisticados.

Tons Terrosos e Preto

Para compor com esta paleta de cores predominantemente quentes, surgem os tons terrosos que já permanecem no hall das tendências por algum tempo e os alaranjados. E para criar um efeito de contraste, o preto!
O sempre e para sempre preto!

##Algumas Tendências conceituais:

BEM ESTAR BEM

Mobiliários super contemporâneos que misturam cores e materiais com o propósito de causar bem-estar em quem convive nesses espaços.

A ideia da mistura nada mais é do que dar dinamismo e movimento aos ambientes e peças, a fim de quebrar a monotonia e gerar uma atmosfera de conforto.

RELEITURA DE CLÁSSICOS

Decoração contemporânea com alma clássica:

Clássico é clássico! Não sai de moda e, além disso, agrega mais conteúdo e estilo aos ambientes.

Pensando nisso, algumas marcas apareceram com reedições de produtos que marcaram época e até hoje são estudadas por profissionais do ramo.

Por exemplo, o Society Table, projetado por Arne Jacobsen em 1952, e o Markelius, criado pelo sueco Sven Markelius em 1930, ambas relançadas por marcas escandinavas.

A questão estética dos móveis clássicos é simples: Exuberância, charme, detalhes e beleza. A mistura disso com algo contemporâneo é o que deixará a casa com mais personalidade e aconchego.

Os espaços com ar “casa de vovó” estão com tudo, por uma questão emocional de acolhimento e estética, vintage.

TEXTURAS COM APELO À SENSAÇÕES

Tudo junto e misturado!! A mistura de materiais foi muito vista por lá, esse conceito de mix entre diferentes texturas, provoca sensações diversas no ambiente. Além da madeira, outras matérias-primas como vidro, cerâmica, tecidos, couro e rochas se agrupam, muitas vezes em peças únicas, na concepção de projetos harmônicos e sensoriais.
O que mais vimos: Couro, linho grosso, veludo e cetim.


NA EUROCUCINA

A Cozinha como o coração da casa

Tudo remete a uma grande necessidade de liberdade, como também fica claro o compromisso com uma filosofia de vida voltada para a nossa essência. Esteticamente, as linhas são mais leves, os espaços se transformam através de artifícios jogo criado para facilitar as tarefas do cotidiano.

Há muito tempo a cozinha vem sendo destaque em nossas casas, porém agora os resgates aos materiais naturais, do essencial, de linhas mais leves se unem à tecnologia para criar uma cozinha que é realmente o coração da casa. Mais uma vez tudo aliado para nosso bem-estar.

Compartilhe:

Relacionados